• Motoaction

Pirelli - Redução de emissões de CO2


A Iniciativa de Metas Baseadas em Ciência, ou SBTi, na sigla em inglês, validou as metas da Pirelli para a redução das emissões de CO2, julgadas consistentes com as ações necessárias para manter o aquecimento climático bem abaixo de 2°C. Este é um reconhecimento significativo do compromisso da Pirelli em alcançar a Neutralidade de Carbono do grupo até 2030, sustentado por sua meta de usar energia elétrica 100% renovável até 2025, conforme anunciado em seu recente Plano Industrial e de Sustentabilidade.

Em detalhes, a SBTi validou a meta da Pirelli de reduzir em 25% suas emissões absolutas diretas e indiretas de carbono até 2025, em relação a 2015, e de cortar em 9% as emissões absolutas de CO2 ligadas à aquisição de matérias-primas até 2025, se compararmos com 2018.

Nascida da cooperação entre o CDP, antigo Projeto de Divulgação de Carbono, o Pacto Global das Nações Unidas, o Instituto Global de Recursos, ou WRI, na sigla em inglês, e o WWF, a SBTi tem como objetivo orientar as empresas na definição de metas ambiciosas para conter o aumento da temperatura do planeta.

Marco Tronchetti Provera, vice-presidente executivo e CEO, observou: "A validação de nossas metas para a redução das emissões de CO2 pela Iniciativa De Metas Baseadas em Ciência é um importante reconhecimento do trabalho realizado pela Pirelli para alcançar sua meta de neutralidade total de carbono. Nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável e a luta contra as mudanças climáticas são constantes e podem ser vistos diariamente na nossa operação, por meio do nosso departamento de Pesquisa e Desenvolvimento, identificando materiais inovadores e adotando processos e produtos cada vez mais sustentáveis, que possam contribuir para a salvaguarda do planeta”, encerra.