• Motoaction

Quartaro vence GP da Alemanha


Fabio Quartararo venceu o Liqui Moly Motorrad Grand Prix Deutschland na Alemanha, que poderia muito bem ser olhado para trás como uma corrida crucial na luta pelo título do Campeonato Mundial de MotoGP de 2022. O piloto da Monster Energy Yamaha não só obteve vitórias consecutivas pela primeira vez este ano, como agora está com 34 pontos de vantagem no topo da classificação. Aleix Espargaro, da Aprilia Racing, permanece em segundo na corrida pelo título depois de terminar em quarto lugar, mas Francesco Bagnaia, da Ducati Lenovo Team, tem uma montanha para escalar depois que ele caiu enquanto perseguia Quartararo na volta 4.


A partir daí, Quartararo se afirmou em uma exibição dominante para vencer por quase cinco segundos após 30 voltas, com Johann Zarco, da Prima Pramac Racing, terminando em segundo lugar solitário. Houve algum consolo para a Ducati Lenovo Team na forma de Jack Miller, que lutou contra uma penalidade de Volta Longa para ganhar o último lugar no pódio, enquanto Luca Marini, da Mooney VR46 Racing Team, ficou em quinto com outro Desmosedici.


Augusto Fernandez venceu na Moto2, seguido por Pedro Acosta, Sam Lowes, Marcel Schrotter e fechando os cinco primeiros, Fermin Aldeguer. O líder da categoria continua Celestino Vietti, que caiu e abandonou a prova, com uma vantagem de 8 pontos sobre Ai Ogura. Na Moto3, primeiro lugar para Izan Guevara, seguido por Dennis Foggia, Sergio Garcia, Ayumu Sasaki e Tatsuki Suzuki.


capa_moto_178_jun22.png
capa_guiamoto_jan21.png
capa_bike_GUIA22.png
capa_dirt_321_jun22.png
capa_bike_261_mai22.png
728x90.jpg