• Motoaction

R3 bLU cRU European Cup tem vagas exclusivas para brasileiros


A Yamaha Europa apresentou nesta quinta-feira, 8, a R3 bLU cRU European Cup 2021, um campeonato exclusivo para motocicletas YZF-R3 em moldes similares aos da Yamalube R3 bLU cRU Cup que acontece no Brasil.


Junto desta novidade, a Yamaha Racing Brasil em parceria com a AD78 Sports, anuncia que a R3 Cup europeia disponibilizará cinco vagas exclusivas para pilotos brasileiros.


"Pilotos revelados na R3 Cup brasileira agora têm a oportunidade de competir em etapas do Mundial, de viver o paddock, aprender a rotina, as técnicas, os truques. Estamos dando um passo muito grande no desenvolvimento de atletas brasileiros. Ter cinco vagas exclusivas para pilotos do nosso país é uma conquista a ser comemorada", afirma Alan Douglas, gestor da AD78 Sports.


Jovens com idade entre 12 e 20 anos podem se inscrever no programa. O valor da inscrição é 27.900 Euros, que podem ser pagos em dez parcelas e dão direito a diversos benefícios. Todos os inscritos recebem equipamento completo: moto para a temporada de corridas, apoio técnico, pneus, combustível, treinamento, assistência técnica, plano de mídia, entre outros.


Além disso, os pilotos concorrem a prêmios ao longo da temporada. O campeão da R3 bLU cRU European Cup terá vaga garantida no WorldSSP300 em 2022. O vice-campeão recebe 50% de desconto na inscrição da R3 bLU cRU European Cup 2022 e Wild Card para correr o WSSP300 no mesmo ano. E o terceiro colocado também garante 50% de desconto na R3 Cup europeia de 2022.


"O Projeto bLU cRU surge como uma oportunidade concreta para os jovens construírem um percurso esportivo, concretizarem as expectativas desejadas e realizarem os seus próprios sonhos. O projeto tem crescido ao longo dos anos e cada vez mais se desenvolve no mundo pela grande atenção dos vários grupos de trabalho dentro da Yamaha. Sobre o que estamos fazendo com os colegas da Yamaha Racing Brasil e AD78 é um exemplo claro de colaboração sinérgica, hoje experimentada com uma primeira iniciativa em Ton Kawakami, que está conquistando excelentes resultados no Mundial SSP300 dentro de nosso programa bRU cLU, e a partir do próximo ano com a extensão da R3 bLU cRU European Cup. Apoiar a nova geração de corridas é o nosso lema. Estamos ansiosos para vê-los na Europa para uma experiência internacional "Road to Superbike" dentro da R3 bLU cRU European Cup", diz Alberto Barozzi, gerente do bLU cRU Europa.


Três brasileiros que correm a Yamalube R3 bLU cRU Cup já garantiram suas vagas na competição europeia do ano que vem. Humberto Turquinho, João Arratia e Eduardo Burr estão confirmados na R3 bLU cRU European Cup 2021. Restam ainda duas vagas. Se você tem interesse, entre em contato pelo e-mail contato@ad78.com.br ou R3cup.Europe@yamaha-racing.com.


Outros detalhes estão disponíveis no site www.yamaha-racing.com. Nele há um formulário em português para ser preenchido.