• Motoaction

R3Horas Yamaha 2021


O início de 2021 promete muitas emoções com a primeira edição da R3Horas, uma corrida de endurance com 35 motos YZF-R3 e com 3 horas e 21 minutos de duração.


A primeira etapa será realizada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, no dia 7 de fevereiro, sob coordenação da AD78 Sports e Yamaha Racing Brasil. Tudo será transmisito ao vivo no YouTube.


Vale ressaltar que nas provas de endurance, os pilotos competem em equipe. São 3 ou 4 pilotos por time, sendo que eles devem se revezar na mesma moto ao longo de toda prova.


O objetivo da R3Horas é engajar pilotos, patrocinadores, famílias e amigos em uma prova divertida e que alimenta o espírito de equipe. A largada da prova será igual a da tradicional corrida 24h de Le Mans, que acontece anualmente na França desde 1923.


"Queremos que os pilotos da Yamalube R3 bLU cRU Cup usem a prova como início da pré-temporada e que tragam seus amigos e familiares para vivenciarem o ambiente da nossa competição. É oportunidade de diversão e treinamento, além de mostrarmos como funciona a estrutura da Yamalube R3 bLU cRU Cup", salienta Alan Douglas, gestor do campeonato.


A segunda corrida R3Horas também já está agendada. Será no dia 14 fe março, em Curvelo, Minas Gerais, nos mesmos moldes.


"A temporada da Yamalube R3 bLU cRU Cup 2021 também passará por estas pistas junto com o Brasileiro de Motovelocidade. É uma ótima oportunidade para testarmos os primeiros ajustes", complementa Alan Douglas.


Acompanhe todos os detalhes das nossas competições em nossas redes sociais.