• Motoaction

Reformulada, nova linha Triumph Bonneville oferece mais desempenho, mais capacidade e mais estilo


A lendária família Bonneville de motocicletas clássicas e modernas acaba de passar por um processo de evolução, ganhando uma série de atualizações significativas, incluindo melhor desempenho, capacidade e estilo. No Brasil, foi lançada em outubro a nova Bonneville T100 e, agora, acaba de chegar às concessionárias a novíssima Bonneville T120 Black. Em breve, serão lançados no país, também remodelados, os modelos Street Twin, Street Scrambler 900, Bobber, Speed Twin e Scrambler 1200.


Com uma linhagem inigualável, que remonta à primeira e icônica Triumph Bonneville de 1959, a moderna e clássica família Bonneville remodelada faz parte do lendário estilo de motos de design britânico. Toda a linha foi concebida nas avançadas instalações de Pesquisa e Desenvolvimento da Triumph em Hinckley, na Inglaterra. Cada modelo foi planejado para preservar o autêntico DNA de design atemporal lendário e para apresentar uma capacidade moderna à altura da reputação de liderança mundial da Triumph na qualidade e condução de suas motocicletas.


NOVA BONNEVILLE T120 BLACK

O maior ícone das motos britânicas preserva o desempenho do motor bicilíndrico de 1200 cc, a configuração sofisticada e o magnífico DNA do modelo Bonneville, ao mesmo tempo em que é significativamente atualizado. O modelo se transforma em uma nova referência na categoria, com menor peso (redução de 7 kg), pilotagem mais fácil, melhor desempenho, novos freios Brembo de especificação superior, modos de condução aprimorados e um acelerador ainda mais sensível. A lenda Bonneville continua!


O motor da nova Bonneville T120 Black é o bicilíndrico britânico tradicional da Triumph. Entre outras inovações, sua massa foi reduzida significativamente. A T120 foi especialmente desenvolvida para proporcionar um torque elevado desde as mais baixas rotações até à gama média, garantindo um desempenho estimulante em qualquer momento. O motor fornece 105 Nm de torque máximo (a apenas 3.500 rpm), com o pico de potência de 80 cv (a 6.550 rpm). O modelo oferece um intervalo de manutenção de 16.000 quilômetros, o que reduz o custo do proprietário.


Além dos novos freios Brembo, com dois discos e pinças deslizantes de dois pistões, a motocicleta também conta com freios ABS de última geração e controle de tração comutável. Essa combinação, aliada à redução de peso e às novas rodas, fazem da nova T120 a melhor Bonneville T120 da história.


A nova T120 vem equipada com tecnologias de especificação superior em relação à sua versão anterior, como é o caso do piloto automático e dos novos modos de pilotagem. O novo piloto automático pode ser facilmente acionado por meio de um botão no guidão, assim como a seleção dos modos de pilotagem. O condutor pode escolher entre os modos de condução “Rain” (Chuva) e “Road” (Estrada), que irão adaptar o comportamento da moto de acordo com as condições de condução.


Outras tecnologias de alta especificação focadas no condutor apresentadas como item de série são a embreagem assistida (que reduz a fadiga do condutor no tráfego intenso ou em viagens mais longas), um imobilizador do motor incorporado na chave e a tomada de carregamento USB debaixo do banco. O farol incorpora uma luz LED distinta de funcionamento diurno, o que facilita a visibilidade da moto pelos outros condutores.


O estilo inconfundível e icônico da T120 Black foi enriquecido com um conjunto de detalhes premium que oferece mais praticidade ao piloto. O painel de instrumentos multifunções, por exemplo, fornece ao condutor todas as informações necessárias, como as definições do modo de condução, o estado do piloto automático e o indicador de marchas, entre outras funcionalidades.


Agressiva e temperamental, a nova Bonneville T120 Black vem equipada com uma série de detalhes e componentes escurecidos de primeira qualidade, incluindo aros das rodas, capa do motor, espelhos retrovisores, aro dos faróis e escapamento. O modelo também ganhou um elegante banco marrom com o logotipo Triumph estampado. A nova T120 Black está à venda no Brasil exclusivamente na cor Matt Jet Black Matt Graphite, com preço de R$ 58.490,00. A moto está disponível com 116 acessórios genuínos Triumph, garantindo a melhor personalização para cada cliente.


NOVA BONNEVILLE T100

A mais recente geração da Bonneville T100 integra desempenho emocionante, capacidade de oferecer segurança e confiança ao piloto, o tradicional estilo atemporal Bonneville e uma atualização significativa no seu motor bicilíndrico de 900 cc. Ele ganhou 10 cv de potência adicionais, emitindo menos gases poluentes.


Além disso, a moto também ficou mais leve e ganhou maiores especificações em itens como freios e suspensões. Os freios, agora, são Brembo com dois pistões, de alto desempenho, para proporcionar uma excelente potência de frenagem. Os freios ABS de última geração e o controle de tração comutável são incorporados de forma discreta para maximizar a segurança do condutor e garantir uma experiência de condução confortável.


Os garfos dianteiros, equipados com amortecedores de maior especificação, combinados com os amortecedores duplos traseiros e as rodas de estilo clássico de 32 raios, enriquecem ainda mais a sensação de agilidade e facilidade de condução da Bonneville T100.


Seu motor tem agora 65 cv de potência (a 7.400 rpm) e torque de 80 Nm (a 3.750 rpm) – sendo que 80% desse torque está disponível entre 2.000 e 7.000 rpm, garantindo ao seu usuário uma forte aceleração sempre que necessário.


Graças ao uso de novos componentes, o novo motor da T100 sofreu uma redução significativa de peso, ficando 4 kg mais leve. Esta redução de peso, combinada com uma potência superior, traduz-se numa notável melhoria na resposta de aceleração e na condução.

Um intervalo de manutenção bastante elevado de 16.000 quilômetros faz com que o custo contínuo para o proprietário se mantenha baixo.


O conforto também é assegurado por um novo acento para o condutor e o garupa, perfeito tanto para passeios curtos como para longos. A embreagem assistida é outro item de conforto, que reduz a fadiga do piloto.

O banco pode ser aberto, com a utilização de uma chave, permitindo fácil acesso a uma porta USB. Este acento tem altura de 790 mm. Juntamente com o perfil estreito da Bonneville T100, essa altura contribui para proporcionar uma sensação estável e segura à motocicleta, parada ou em movimento.


A nova moto está equipada, também, com um novo painel de instrumentos, com a marca Bonneville estampada num estilo tradicional. Há uma série de detalhes vistosos e genuínos, como o para-lama traseiro em aço e os espelhos, aro do farol e tampa do compartimento de óleo cromados. A luz traseira compacta e elegante é totalmente feita com tecnologia LED, para uma maior eficiência energética e elevada visibilidade.


A motocicleta conta com uma gama com 117 acessórios genuínos. Todos eles foram desenvolvidos e testados simultaneamente com a moto de forma a garantir uma integração perfeita e proporcionar várias opções de personalização para a T100, de acordo com o gosto e as necessidades de cada piloto. A moto custa R$ 52.990,00.















Posts recentes

Ver tudo
capa_moto_171_novembro21.png
capa_guiamoto_jan21.png
capa_guiabike_jan21.png
capa_dirt_314_nov21.png
capa_bike_255_nov21.png
940x94.jpg