• Motoaction

ROTA K leva 120 motocicletas para a cidade de Socorro


Com 120 motos e mais de 200 pessoas, passeio realizado no domingo -  dia 04 de outubro - e  levou motociclistas de Jundiaí e Campinas até Socorro. As motos finalmente voltaram à estrada e as belezas encontradas pelo caminho foram recompensadoras.   


Saindo das concessionárias Rota K de Jundiaí e Campinas, após o primeiro encontro e distribuição de kits compondo, camisetas, máscaras personalizadas e álcool gel para os inscritos, além da realização de um café da manhã completo, com refeições embaladas individualmente para não haver contato de terceiros com os alimentos. Seguindo para o segundo ponto de encontro, em Bragança Paulista, o grupo partiu com destino a Socorro em um comboio único.


Além de desfrutar da paisagem pelo caminho e das belezas que a cidade cercada pela Serra da Mantiqueira oferece, o grupo pode se deliciar com as maravilhas culinárias oferecidas em um almoço especial no Centro de Lazer Pitauá, com direito a banda Ao Vivo e suporte total dos idealizadores e parceiros do projeto Socorro, Destino Duas Rodas.


Antes de retornar para as cidades de origem, os participantes foram surpreendidos com um sorteio que contou com brindes - dos Associados da ASTUR - e que com certeza deixaram marcada a data de retorno a Socorro. Foram sorteadas hospedagens com café da manhã, voos de paraglider, descidas de rafting pelo Rio do Peixe, doces e cafés locais, além de produtos como mochilas, capacetes, luvas e muito mais, oferecidos pela Rota K.

Todos os protocolos de segurança quanto ao Covid-19 foram seguidos à risca. Do uso de máscaras ao distanciamento, com número reduzido de pessoas por mesa, os visitantes e o caloroso povo de Socorro obedeceram às normas como manda o figurino.

Daniel, proprietário da Rota K comenta: “Todas as expectativas foram superadas, rever os amigos e pegar estrada ao lado de pessoas queridas mais uma vez é revigorante. O clima, o caminho, as imagens que esta viagem proporcionou ficarão na memória por muito tempo. A hospitalidade e receptividade dos socorrenses é fenomenal, a comida tem um sabor especial e com tantas mordomias assim, não temos a menor vontade de voltar para casa”.


As datas de passeios e outras atividades organizadas pela Rota K são divulgadas diretamente no site da concessionária rotakawasaki.com.br e também podem ser obtidas com a equipe de atendimento.


Socorro, a “cidade aventura” é uma das nove cidades a integrar o Circuito das Águas Paulista. Especializada em turismo acessível, sustentável, ecoturismo e atividades de aventura, incluindo opções petfriendly. Gastronomia, lazer e a melhor experiência em atividades culturais e passeios cercados pelas belezas naturais da Serra da Mantiqueira.


A cidade está próxima à divisa de São Paulo com Minas Gerais e, seja para realizar visitas guiadas ou autoguiadas, os visitantes contam com mais de 1300km de caminhos rurais, trilhas e estradas de terra, além das diversas rodovias que cortam a cidade, para deleite dos turistas. Socorro é o que se pode chamar de paraíso para os amantes das duas rodas.


E a população demonstra todo seu carinho e admiração pelos aventureiros, tanto os motociclistas quanto os ciclistas, através do projeto Socorro, Destino Duas Rodas, onde os visitantes são convidados a desfrutar do relevo acidentado e das belezas naturais percorrendo caminhos onde muitas vezes os carros não tem vez!