• Motoaction

Royal Enfield - Comunicado


A Royal Enfield do Brasil enviou nota divulgando problema detectado na pinça de freio dos modelos 650 e Himalayan. Confira o comunicado: A Royal Enfield descobriu um problema relacionado à corrosão da pinça de freio em um número muito pequeno de motocicletas em alguns países específicos. Após a investigação, foi revelado que essa corrosão é provocada pela exposição prolongada ao andar em estradas tratadas com certos sais, ou uma combinação de sais, para impedir a formação de gelo durante o inverno.


Essa corrosão causa danos ao orifício e aos conjuntos do pistão da pinça de freio e pode resultar em um som de frenagem incomum, aumento do arrasto do freio e afetar a ação da frenagem. Embora esse problema tenha sido relatado apenas em um pequeno número de casos, a Royal Enfield decidiu realizar uma ação de serviço proativa e relacionada à segurança nas motocicletas Interceptor 650, Continental GT 650 e Himalayan, vendidas no Reino Unido, no resto da Europa e na Coréia onde certos sais são usados para tratar estradas em razão do gelo e neve podem causar danos aos conjuntos de pinças de freio. Esta é uma intervenção de serviço de precaução e será realizada apenas nessas regiões. Com efeito imediato, cerca de 15.200 motocicletas vendidas nesses mercados serão convocadas para inspeção, limpeza e substituição de peças, se necessário. Numa fase posterior da ação de serviço, como medida preventiva, os conjuntos de pinças nessas motocicletas serão substituídos pela peça aprimorada, antes do final deste ano.


Gostaríamos de reiterar que a Interceptor 650, Continental GT 650 e Himalayan, são rigorosamente testadas quanto aos padrões globais de validação de qualidade e durabilidade. A segurança de nossos pilotos é de primordial importância para nós na Royal Enfield e estamos profundamente comprometidos com o dever de cuidar de todos os nossos clientes. Temos o compromisso de implementar rapidamente a ação de serviço, e os clientes serão contatados pelas respectivas concessionárias locais.' finaliza a nota.