• Motoaction

Royal Enfield lança nova Meteor 350


Royal Enfield, anunciou recentemente o lançamento de sua Cruiser totalmente nova, a Royal Enfield Meteor 350 na Índia e estará disponível nas Américas em 2021. A nova Meteor 350 adiciona mais um capítulo ao legado da Royal Enfield de produzir adoradas motocicletas no segmento de média cilindrada.


A Meteor 350 herdou seu nome da icônica motocicleta Royal Enfield dos anos 1950. Lançada no final de 1952, a Meteor era uma motocicleta de turismo respeitada com uma reputação que resistiu ao teste do tempo. A nova cruiser Royal Enfield Meteor 350 carrega o estilo exclusivo da Royal Enfield, mas com muitas melhorias modernas, e está definida para ser uma máquina igualmente notável para os nossos tempos.


Projetada e desenvolvida por talentosos times de designers e engenheiros baseados nos dois centros técnicos de última geração da Royal Enfield, em Chennai, Tamil Nadu e Bruntingthorpe, Reino Unido, a Meteor 350 é uma motocicleta inegavelmente atraente. O desenvolvimento e o refinamento, como os componentes mecânicos, acessórios e acabamento, renderam uma motocicleta moderna de primeira classe, ao mesmo tempo em que manteve o DNA Royal Enfield da Meteor 350. Com um motor monocilíndrico refrigerado a ar de 349 cc, a Meteor gera 20,2 bhp e 27 Nm de torque a 4000 rpm, resultando em um funcionamento lento que é uma característica fundamental de uma cruiser. Projetada com um eixo balanceador, a nova plataforma oferece uma experiência de passeio suave e tranquilo, ao mesmo tempo em que foi tomado muito cuidado para manter aquele "thump" essencial do Royal Enfield. A resposta do acelerador da injeção eletrônica de combustível foi otimizada para uma partida confiável e aceleração linear

sem esforço.


A estrutura dupla do tubo inferior do quadro da Meteor 350 foi projetada para inspirar confiança em qualquer condição de pilotagem. Sua baixa altura do assento e centro de gravidade em combinação com sua inerente resistência e rigidez resultam na motocicleta ideal para o piloto urbano. O manuseio seguro e o conforto luxuoso são auxiliados por garfos de 41 mm com 130 mm de curso e amortecedores de emulsão de tubo duplo com pré-carga ajustável de 6 etapas na parte traseira. As pedaleiras são montadas na frente, com uma alavanca de câmbio de calcanhar e dedo do pé.


A Royal Enfield Meteor 350 estará disponível em três versões - Fireball, Stellar e Supernova. Todas as edições são equipadas com rodas de liga leve e os pneus sem câmara são de série, dando aos pilotos comodidade e tranquilidade, especialmente em viagens longas. Para maior conforto, um pneu 100/90 - 19 é usado na frente e um 140/70 - 17 na traseira. A frenagem é a mais resoluta em uma única Royal Enfield até hoje, com discos dianteiros de 300 mm e traseiros de 270 mm e ABS de canal duplo.


As luzes dianteiras e traseiras da Meteor 350 combinam a aparência limpa e contemporânea dos LEDs com a eficiência e o apelo atemporal de um farol de halogênio. Os controles do guidão e os interruptores organizados são de qualidade premium, com interruptores giratórios e de iluminação que lembram gentilmente o passado.