• Motoaction

Royal Enfield relança a lendária Classic 350 na Índia


No ano que comemora seus 120 anos, a Royal Enfield anuncia a icônica motocicleta, a Classic, com o lançamento da totalmente repaginada e passa a ser chamada Classic 350. Já disponível no mercado indiano, a novidade se revela um modelo atemporal repensado para atender às aspirações modernas: tem o motor de um cilindro refrigerado a óleo e ar de 349cc, semelhante ao da Meteor 350 aliado a um nível mais elevado de conforto, suavidade e refinamento para a experiência de passeio.


Alimentada pelo moderno motor de um cilindro refrigerado a óleo e ar de 349cc, lançado recentemente na Meteor 350, a nova classic 350 foi projetada e desenvolvida por equipes de designers e engenheiros baseados nos dois centros tecnológicos de última geração da Royal Enfield, na Índia e no Reino Unido, que subiram o padrão de conforto e sofisticação sentidos plenamente na pilotagem já no desenho do novo chassi, que é mais rígido e entrega mais confiança em curvas de alta velocidade, mantendo-se estável em estradas retas.


A suspensão dianteira e traseira foram amplamente desenvolvidas para um tempo de apoio mais confortável. Com melhor ergonomia de pilotagem e frenagem mais confiante, a Classic é ágil e responsiva - melhorando ainda mais a experiência de pilotagem.


A inspiração de design da linha Classic vem de 1948 com a inovadora Royal Enfield Model G2, primeira a ter suspensão traseira do braço balançando em uma motocicleta de produção completa. Por toda sua beleza, a Modelo G2 serviu como uma forte inspiração de design para a extremamente popular Classic 500, lançada em 2008, inclusive.


Siddhartha Lal, Diretor Geral da Eicher Motors Ltd, comenta sobre o legado da Classic e o lançamento da nova Royal Enfield Classic 350 destacando o contexto de seus atributos: “A Classic lançada em 2008 era uma moto moderna, que simbolizava o estilo atemporal pós-guerra dos auges da indústria automobilística britânica. Seu cativante design e simplicidade aliada à confiabilidade catapultou a Classic para a popularidade global, e passou a redefinir o segmento de motocicletas de média cilindrada (250-750cc)”, diz o diretor.


A empresa foi muito atenta a todos os aspectos da motocicleta, desde seu visual impactante e o esmero nas peças e pontos de contato, até seu desempenho de pilotagem de alto padrão. O motor é suave, intuitivamente responsivo e envolvente, tendo aquele tradicional ruído na aceleração.


A nova Classic 350 ainda não tem data confirmada para chegar ao Brasil.











capa_moto_176_abr22.png
capa_guiamoto_jan21.png
CAPA-GUIA-DE-BIKES-2022-ED10-B.jpg
capa_dirt_319_abr22.png
capa_bike_259_mar22.png
728x90.jpg