• Motoaction

Segunda etapa do GS Trophy Brasil segue com muita aventura e desafios


A etapa Brasil da 8ª edição do BMW Motorrad International GS Trophy segue agitada. Nos dias 9 e 10 de outubro, aconteceu a primeira qualificatória na Região Sudeste, em São Paulo. A próxima seletiva regional dá continuidade à competição rumo à Região Centro-Oeste para a realização da segunda etapa, nos dias 23 e 24 de outubro.


"O espírito GS presente no evento foca na construção de times e no vencimento de desafios de forma conjunta, onde os participantes escolhem quem irá fazer cada percurso e todos possam celebrar juntos", afirma Gabriela Cicone, Head de Marketing da BMW Motorrad do Brasil.


A grande final Brasil acontece em São Paulo e determinará a equipe que representa o país nesta 8ª edição do campeonato, a ser disputada na Albânia, em 2022. O evento respeita todos os protocolos de saúde e segurança da Organização Mundial de Saúde (OMS), sem perder o espírito esportivo e com muita adrenalina.


Ainda, além de toda a aventura e emoção da competição, a EOM Brasil, a maior e mais conceituada escola de osteopatia, participou da primeira qualificatória e estará em todas as etapas do evento prestando atendimento aos atletas e público participante, trazendo ainda mais segurança e conforto aos convidados.


Por ter uma base de conhecimentos que envolve diferentes frentes de saúde, o tratamento osteopático é altamente recomendado para atletas e praticantes de atividades físicas que desejam melhorar a performance e evitar lesões. Em um espaço reservado, os fisioterapeutas da EOM Brasil oferecem cuidados aos esportistas, para que todos possam competir em seu melhor estado de saúde.



Como participar

Para participar das qualificatórias, os interessados devem preencher o cadastro no website oficial do BMW GS Trophy, no endereço https://www.gstrophy.com.br/. É necessário usar sua BMW GS durante o campeonato.


É obrigatório o uso de equipamentos de pilotagem para participar das provas, como capacete, jaqueta, calça, luvas e botas específicas para a prática do motociclismo e adequados para o uso off-road. Os organizadores do evento também recomendam o uso de protetor cervical. Todas as provas serão realizadas sob o regulamento internacional de qualificação para o GS Trophy.


Cada inscrito poderá participar de uma qualificatória regional, e os 20 melhores de cada regional serão direcionados para a qualificatória final em novembro, na cidade de Amparo (SP). Haverá uma classificação separada para equipes masculinas e femininas, e a equipe masculina vencedora da etapa que ocorre no Brasil garante vaga para o próximo International GS Trophy que será realizado na Albânia, em 2022. A participação na Albânia da equipe feminina vencedora do GS Trophy Brasil depende dos resultados das equipes dos outros países participantes. As seis melhores equipes femininas terão suas vagas garantidas.


Os aptos são os proprietários de motocicletas BMW GS com 650cc ou superior. Para homens, a moto precisa estar registrada em nome do participante, regra não exigida para mulheres. A taxa de inscrição é de R$ 1.200,00 e inclui todas as atividades do evento, alimentação, welcome kit e pacote de benefícios pós-vendas com preços especiais de peças e equipamentos para compra antes e depois do evento. Parte do valor da inscrição será direcionada para a doação de cestas básicas para ONG local, em cada região participante da competição.


Para inscrição e informações detalhadas sobre o evento, acesse https://www.gstrophy.com.br/



Próximas Qualificatórias - Etapa Brasil






capa_moto_176_abr22.png
capa_guiamoto_jan21.png
CAPA-GUIA-DE-BIKES-2022-ED10-B.jpg
capa_dirt_319_abr22.png
capa_bike_259_mar22.png
728x90.jpg