• Motoaction

Segunda etapa do SuperBike Brasil traz novos vencedores


Pedro Sampaio vence pela SuperBIke PRO. (Pablo Duarte/SuperBike Brasil)

SUPERBIKE PRO

Em prova impecável, Pedro Sampaio vence e se recupera na busca pelo bicampeonato


Pedro Sampaio deu mais uma demonstração do porque o piloto é tão celebrado no cenário da motovelocidade. Na 2ª etapa do Superbike, no Autódromo de Interlagos, o atual campeão da categoria Pro estreou uma nova moto e fez uma prova impecável escalando da quarta colocação até a vitória.


Diferente da primeira etapa, na qual Pedro acabou caindo e finalizando na nona colocação, nessa corrida o desempenho foi digno de campeão e importantíssimo para a colocação no campeonato.


“Essa foi uma corrida para eu conseguir dar a volta por cima. A última etapa não foi muito boa, acabei tendo a queda, o que comprometeu minha pontuação. Mas nesse final de semana, estreei essa moto nova e ela é perfeita, estou apaixonado. Só tenho a agradecer minha equipe que ajustou ela para eu conseguir vencer”, disse o piloto da Luvizotto Race Team.


O argentino Ramiro Gandola, da RXP/TRH Racing, que teve uma ótima atuação durante todo o fim de semana, fez também uma prova forte, acabando pouco mais de 1 segundo atrás de Pedro Sampaio e conquistando a segunda posição. Joelsu Mitiko, que largou na pole, foi o terceiro.


1º Pedro Sampaio #28

2º Ramiro Gandola #3

3º Joelsu Mitiko #747

4º Rafael Paschoalin #113

5º Leo Tamburro #53


Duende vence na Light (Foto: Pablo Duarte/SuperBike Brasil)

Evo:

1º André Veríssimo #9


SBK LIGHT


Dia de sorte: prova perfeita dá a vitória da categoria ao piloto Osvaldo “Duende”


Se duende é sinônimo de sorte, na prova da categoria Superbike Light deste domingo (24) no Autódromo de Interlagos, um novo significado pôde ser adicionado ao ser do mundo da fantasia: habilidade. O piloto Osvaldo “Duende”, da equipe Duende Racing, fez uma prova sem erros e, largando da quarta colocação, conseguiu garantir a vitória com sobras.


“Se eu tivesse que traduzir essa vitória em uma palavra, seria gratidão. Há poucos dias eu não tinha chance nenhuma de estar aqui, mas graças aos amigos e patrocinadores que me trouxeram eu consegui ter a chance de viver esse momento único”, comentou Duende.


Juliano Ferrante, da equipe Racer X, e Peterson Pet, da RXP/TRH Racing, completaram o pódio ficando em segundo e terceiro, respectivamente.


1º Osvaldo "Duende'' #55

2º Juliano Ferrante #133

3º Peterson Pet #6

4º Alex Souza #17

5º Felipe Comerlatto #186


Master:

1º Edson Luiz "Mamute" #99


João Carneiro vence a segunda na Copa Pro Honda 650cc. (Foto: Pablo Duarte/SuperBike Brasil)

COPA PRO HONDA CBR 650R


João Carneiro é o cara a ser batido com a segunda vitória em duas etapas na categoria


Em mais uma corrida em que não deu chances aos adversários, João Carneiro, da Cajuru Racing, foi avassalador e dominou a prova toda pela categoria Copa Pro Honda CBR 650R neste domingo (24) no Autódromo de Interlagos. Largando da pole, o piloto fez mais um final de semana perfeito e conquistou a segunda vitória em duas etapas em 2022.


“Estou muito feliz. Mais uma vitória conquistada e assim consigo ir somando pontos importantes. Na prova de hoje, consegui imprimir um ritmo rápido desde o começo e manter a constância. Só quero agradecer muito a minha equipe e bora pra próxima tentar conquistar mais uma”, celebrou o vencedor.


A segunda colocação ficou com Gustavo Gão, da Koube Motonil Motors, após um embate acirrado com Lucas Minato, da HJC/PSBK, que acabou em terceiro.


1º João Carneiro #1

2º Gustavo Gão #85

3º Lucas Minato #22

4º Marcelo Simões "Bode" #23

5º Alexandre Colorado #27


Master:

1º Alexandre Colorado #27


Light:

1º Ayres Filho #17


Felipe Gonçalves vence pela primeira vez na SuperSport 600 (Foto: Pablo Duarte/SuperBike Brasil)

SuperSport 600cc

Felipe Gonçalves domina do início ao fim e vence em Interlagos pela 2ª etapa do ano


Liderando de ponta a ponta, o piloto Felipe Gonçalves, fez bonito no Autódromo de Interlagos neste domingo (24), pela 2ª etapa do Superbike 2022. Pela categoria SuperSport 600, o piloto da equipe HJC/PSBK, largou na pole e conseguiu se manter pela prova toda, além de ir ampliando a vantagem a cada volta.


“Essa vitória devo a minha equipe. O trabalho deles foi fundamental durante o fim de semana inteiro. Conseguimos um acerto excepcional na moto e por isso conseguimos conquistar esse ótimo resultado”, disse o vencedor.


Se a vitória teve certa folga, a briga pela segunda colocação foi acirradíssima. Lucas Torres, da Koube Motonil Motors, e Theo Manna, da PCM, protagonizaram um embate roda a roda, no qual Torres conseguiu chegar à frente pela posição.


1º Felipe Gonçalves #300

2º Lucas Torres #177

3º Theo Manna #27

4º Mauro Passarino #55

5º Pedro Valiente #25


Extreme:

1º Mauro Thomassini #5


Estreante:

1º Tirshen Mourão #96


Marcio Pacheco vence na SBK Escola (Foto: Pablo Duarte/SuperBike Brasil)

SuperBike Escola

Marcio Pacheco vence com folga pela Superbike Escola


Encerrando o dia de competições da 2ª etapa do Superbike, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, foi a vez da categoria Superbike Escola rasgar a pista. Na prova deste domingo (24), Marcio Pacheco, da RXP/TRH Racing, ganhou a primeira posição no início da prova e foi se distanciando dos demais pilotos, acabando mais de 13 segundos à frente do segundo colocado, Vanderlei Pinho, da Tecfil Racing Team.


“A corrida foi muito boa para mim. Larguei em P2 e logo consegui chegar à liderança. A partir daí só acelerei e não olhei pra trás, fiz o que tinha que fazer e deu certo”, vibrou o piloto.


1º Marcio Pacheco #875

2º Vanderlei Pinho #8

3º Alex Barbosa #26

4º Felipe Pan #54

5º Rafael Barros #19


SBK EST:

1º Rafael Barros #19



Lincoln Melo vence na Supersport 400 (Foto: Pablo Duarte/SuperBike Brasil)

SuperSport 400cc

Lincoln Melo supera as dificuldades e assegura a vitória em Interlagos


Pela categoria SuperSport 400, Lincoln Melo, da W2V Racing, e João Arratia, da HJC/PSBK, duelaram em alto nível pela vitória na prova desta 2ª etapa no Autódromo de Interlagos, neste domingo (24). Logo no início da corrida, Lincoln conseguiu pular da segunda colocação para a primeira e segurou os ataques de Arratia durante todo o percurso para sair vitorioso.


“Estou muito feliz pelo resultado. Tivemos muito trabalho durante o final de semana, estávamos com muitas dificuldades com a moto, mas agradeço muito a equipe pelos ajustes e na próxima etapa espero fazer ainda melhor”, celebrou o vencedor.


Bruno Ribeiro, da Duda Racing, completou o pódio e acabou na terceira posição.


1º Lincoln Melo #29

2º João Arratia #86

3º Bruno Ribeiro #169

4º Fabrício Zamperetti #113

5º Pedro Foroni #45


Master:

1º Fabrício Zamperetti #113


R3:

1º João Fascinelli #130


Enzo Ximenes leva a melhor na Jr. Cup (Foto: Pablo Duarte/SuperBike Brasil)

Honda Jr. Cup

Enzo Ximenes leva a melhor na 2ª etapa da temporada em prova de tirar o fôlego


Abrindo o dia de competições da 2ª etapa da temporada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, os garotos da Honda Junior Cup repetiram a emoção da primeira prova e proporcionaram emoção até a bandeirada final. Com três pilotos lado a lado até o final, Enzo Ximenes foi quem conseguiu chegar em primeiro.


O jovem piloto dedicou a vitória ao grande incentivador, seu pai. “O mais importante dessa vitória foi para a minha pontuação para a sequência do campeonato. Minha família ficou muito feliz, eles sempre torcem muito por mim e ficam muito contentes quando eu ganho. A primeira pessoa que veio na minha cabeça após essa vitória foi meu pai”.


Leo Marques foi o segundo, com 0.057 de diferença atrás de Enzo, e o vencedor da 1ª etapa, Miguel Garcia, ficou com a terceira posição.


1º Enzo Ximenes #12

2º Leo Marques #9

3º Miguel Garcia #96

4º Marcos Vinicius #93

5º Vitor Hugo #10




capa_moto_176_abr22.png
capa_guiamoto_jan21.png
CAPA-GUIA-DE-BIKES-2022-ED10-B.jpg
capa_dirt_319_abr22.png
capa_bike_259_mar22.png
728x90.jpg