• Motoaction

Sonia Harue é a nova Diretora Comercial da Kawasaki no país


A Kawasaki Motores do Brasil (KMB) acaba de anunciar novas mudanças nos cargos de gestão da montadora japonesa no país. Após 12 anos de experiência atuando em diversas áreas da subsidiária brasileira, Sonia Harue Ando assume ( a partir de 1º de março) agora a posição de Diretora Comercial & Marketing da fabricante, que é referência mundial no desenvolvimento e produção de motocicletas esportivas. Sonia ingressou na Kawasaki em março de 2010 e ocupava o cargo de Gerente Comercial desde 2018.


“É um orgulho muito grande fazer parte desta equipe e ter o trabalho reconhecido. São poucas as pessoas que podem trabalhar com o que amam e ter a oportunidade de ascender profissionalmente dentro de uma multinacional tão admirada no meio motociclístico”, comenta Sônia.


A promoção coincide com a chegada do ‘Mês da Mulher’ e com as políticas praticadas e defendidas pela Kawasaki de incentivar o empoderamento feminino na indústria automotiva e garantir o aumento de mulheres em cargos de liderança no mundo corporativo, que, atualmente, é predominantemente masculino. Uma pesquisa recente, desenvolvida pela BR Rating, mostra que apenas 3,5% das empresas têm CEOs mulheres e 16% têm mulheres em cargos de diretoria, como o caso da Sonia na Kawasaki.

capa_moto_176_abr22.png
capa_guiamoto_jan21.png
CAPA-GUIA-DE-BIKES-2022-ED10-B.jpg
capa_dirt_319_abr22.png
capa_bike_259_mar22.png
728x90.jpg