• Motoaction

Superbike Brasil - 3a. etapa


Léo Tamburro

A terceira etapa do Superbike Brasil aconteceu no último final de semana (24 e 25/07) no autódromo de Interlagos (SP). Léo Tamburro é o grande vencedor da 3ª etapa da SuperBike 1000cc, categoria principal do SuperBike Brasil. Em corrida movimentada na manhã deste domingo (25), o piloto da JC Racing Team foi consistente e ficou com a vitória.


Dono da Super Pole, Pedro Sampaio parecia ter o triunfo em mãos, mas problemas mecânicos fizeram com que o representante da RXP/TRH Racing perdesse algumas posições no grid. O mesmo aconteceu com Gui Brito, que liderou nas voltas seguintes, mas acabou dando lugar a Léo Tamburro no fim.

Completaram o pódio Julio Fortunato, da SPR-Deiton, e Mauriti Júnior, da

Controllity Racing. Integrando o mesmo grid, Joelsu Mitiko, também da Controllity Racing, foi o primeiro colocado entre os competidores da categoria SBK 1000cc Evo.


Joelsu Mitiko

Na 3ª etapa da categoria SuperBike Evolution, quem levou a melhor foi Joelsu Mitiko. O piloto da Controllity Racing dominou completamente as ações no Autódromo de Interlagos e, largando na pole, fez corrida segura para ficar com a vitória na manhã deste domingo (25).


Completou o pódio a dupla da HJC PSBK, formada por André Verissimo e

Rafael Palmieri Risada, que cruzaram a linha de chegada em segundo e terceiro, respectivamente.


Integrando o mesmo grid, pela categoria Evo Light o melhor do dia foi Raphael Santos, piloto da Dezeró Racing, enquanto na Evo Master, a melhor colocação ficou a cargo de Alex Godoi, da JC Racing Team.


Guilherme Brito

Em prova definida apenas nos últimos metros de pista, Guilherme Brito levou a melhor no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), e conquistou a vitória na 3ª etapa da Copa Pro Honda CBR 650R, em corrida realizada na manhã deste domingo (25).


O triunfo veio após duelo particular com o segundo colocado do grid, Felipe Macan, que cruzou a linha de chegada apenas três centésimos depois que Gui Brito. Os dois se alternaram na liderança ao longo das últimas voltas e concluíram lado a lado a prova, que teve João Vitor Carneiro como terceiro colocado.


Integrando o mesmo grid, as categorias Evo e Light tiveram como vencedores, respectivamente, os pilotos Marcelo Simões Bode, da equipe Racer X, e Michael Tanga #37, da HJC PSBK.


Lucas Torres

A categoria SuperSport 600c teve Lucas Torres como grande vencedor da neste domingo (25), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Em corrida disputada, o representante da PKM mostrou que está com a estratégia em dia e cruzou a linha de chegada na primeira posição.


Torres travou um duelo à parte com Theo Manna, a quem perseguiu durante a maior parte da prova, conseguindo a ultrapassagem já na penúltima volta. A terceira posição ficou com Gustavo Manso, seguido de perto pelo quarto colocado Diego Viveiros.

Entre os participantes da categoria SuperSport Extreme, quem levou a melhor foi Régis Santos, da equipe PRT, enquanto entre os estreantes da categoria, o vencedor do dia foi Paulo Joe King, da Avia Lubrisint/UP1.


Thalles de Paula

Na corrida deste domingo (25) da categoria SuperBike Escola, realizada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), o piloto mais rápido foi Thales Ricardo de Paula, da PKM Racing. Ele cruzou a linha de chegada na primeira colocação, seguido pela dupla Alex Souza e Everton Nicks, ambos da Koube Motonil Motors, respectivamente na segunda e terceira posições.


Léo Manella é o grande vencedor da 3ª etapa da categoria SuperSport 400cc! Em final eletrizante no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), o piloto da HJC PSBK assumiu a ponta do grid na última volta e faturou a vitória neste domingo (25). A disputa pela primeira posição também contou com dupla da Tecfil Racing Team, composta pelo segundo colocado e dono da Super Pole, Mauro Passarino, e o terceiro Lincoln Melo, que liderou o grid durante grande parte da prova, mas não resistiu à pressão dos rivais no fim.


Leonado Barbim

O grande vencedor da 3ª etapa da Honda Junior Cup foi Leonardo Barbim, que cruzou a linha de chegada do Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), na primeira posição da corrida realizada na manhã deste domingo (25). Para ficar com a vitória, Léo Barbim teve de superar uma disputa emocionante com Guilherme Fernandes, segundo colocado, e João Teixeira, terceiro, nos trechos finais da pista. Quem também merece destaque após a corrida deste domingo é Giovana Brasil, que terminou a prova na quinta colocação geral do grid e na primeira posição entre as meninas