- Motoaction
Superbike Brasil - Estreia da temporada traz emoções e novos vencedores

Sob um sol escaldante na cidade de São Paulo neste domingo (06/03), a categoria principal do SuperBike entrou com tudo esquentando ainda mais o dia no Autódromo de Interlagos. O piloto Guilherme Brito, da equipe Dezeró Racing, fez uma prova cerebral e bem controlada, e mesmo largando de último, conseguiu vencer, seguido de perto pelo piloto da Controllity Racing, Joelsu Mitiko, durante toda a prova.
“Foi um final de semana difícil pra gente. No classificatório não consegui ir muito bem, mas na corrida consegui impor um ritmo forte e manter até o final, o que trouxe a vitória para nós”, analisou Gui Brito, que conquista sua primeira prova na categoria.
O atual campeão Pedro Sampaio, da Luvizotto Race Team, teve problemas com a moto e terminou em nono.

Na etapa que marcou a estreia do novo formato para a categoria Superbike Light, o piloto Luis Bertoli, da equipe Controllity Racing, dominou a pista do Autódromo de Interlagos, em São Paulo, e venceu a prova com larga vantagem.
Menção honrosa aos pilotos companheiros de equipe na Tecfil Racing Team, Juracy "Black" e Luis Ferraz que travaram um embate de tirar o fôlego pela segunda posição, que acabou sendo conquistada pelo Black.
O vencedor Luis Bertoli comentou sua vitória, a primeira desde 2019. “Hoje Deus cedeu essa vitória pra mim. Eu estava um pouco inseguro, a moto ainda precisava de uns ajustes, mas no final deu tudo certo e consegui sair
vencedor”.

Pela Copa Pro Honda 650R, o piloto da equipe Cajuru Racing, João Carneiro, não deu chance aos adversários e liderou a prova deste domingo (6) de ponta a ponta no Autódromo de Interlagos. Terminando mais de 13 segundos à frente do segundo colocado, o piloto fez uma corrida impecável para conquistar o lugar mais alto do pódio.
“Logo na primeira volta consegui abrir uma certa vantagem, então foi só manter a cabeça no lugar para ir administrando e aumentando essa vantagem no decorrer da prova. Só tenho a agradecer muito ao Cajuru por manter minha moto sempre acertadinha para que eu conseguisse a vitória”, relatou João.

Na terceira prova do dia no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, neste domingo (6), foi a vez das motos de 600 cilindradas esquentarem o asfalto. O piloto argentino Mauro Passarino, da W2V MotorSport, foi dominante, venceu a prova e ainda fez a volta mais rápida da corrida, anotando 1:42.544.
“Desde o ano passado eu falo que esse é meu sonho, esse ano o sonho o continua. Só tenho a agradecer a equipe que trabalhou muito bem na moto e deixou ela 100% para conseguir vencer hoje”, relatou o argentino.

Encerrando o dia de competições no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, foi a vez da categoria Superbike Escola botar fogo na pista. O piloto Vanderlei Pinho, da equipe Tecfil Racing Team, fez uma prova muito consistente e saiu vencedor da primeira etapa da temporada 2022.

Os pilotos da categoria SuperSport 400 fizeram bonito na tarde deste domingo (6), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. João Arratia, da equipe HJC/ PSBK, liderou de ponto a ponta e levou a melhor na primeira prova da temporada. Terminando com mais de 7 segundos à frente do segundo colocado Lincoln Melo, da equipe W2V Racing.

Os jovens pilotos da Honda Junior Cup deram uma demonstração de que a temporada 2022 promete ser de grandes emoções na categoria. Com quatro pilotos praticamente juntos até os momentos finais da prova, Miguel Garcia foi o primeiro a cruzar a linha de chegada, apenas 9 milésimos de segundo à frente de Murilo Gomes Silva, que terminou na segunda colocação.
Heitor Ourinho e Leo Marques foram os outros dois pilotos que protagonizaram a acirrada disputa, ficando em terceiro e quarto lugares, respectivamente, também com menos de um segundo de diferença para o vencedor.
Miguel Garcia, que venceu logo em sua estreia na categoria, comentou o desempenho na prova. “Eu não achei que fosse ganhar até entrar na reta de chegada, ali vi que era possível. Aí foi só acelerar bastante pra receber a bandeirada em primeiro”, comentou.
RESULTADO
SUPERBIKE
1º Guilherme Brito #44
2º Joelsu Mitiko #747
3º Leo Tamburro #53
4º Rafael Paschoalin #113
5º Raphael Santos #65
Evo:
1º Raphael Santos #65
SUPERBIKE LIGHT
1º Luis Bertoli #33
2º Juracy "Black" #9
3º Luis Ferraz #13
4º Felipe Comerlatto #186
5º Peterson Pet #6
Master:
1º Juracy "Black" #9
Sênior:
1 Edson Errera #86
COPA PRO HONDA CBR 650R
1º João Carneiro #1
2º Lucas Minato #22
3º Marcelo Simões "Bode" #23
4º Mauricio Laranjeira #29
5º Michael Valtingojer #40
Light:
1º Mauricio Laranjeira #29
Master:
1º Mauricio Laranjeira #29
SUPERSPOR 600
1º Mauro Passarino #55
2º Lucas Torres #177
3º Felipe Gonçalves #300
4º Rubens Mesquita #11
5º Theo Manna #27
Extreme:
1º Mauro Thomassini #5
Estreante:
1º Jonas Vieira "McDonalds" #78
SUPERBIKE ESCOLA
1º Vanderlei Pinho #8
2º Felipe Pan #54
3º Marcio Pacheco #875
4º Alex Barbosa #26
5º Rafael Barros #19
SBK Est:
1º Rafael Barros #19
SUPERSPOR 400
1º João Arratia #86
2º Lincoln Melo #29
3º Gabrielly Lewis #17
4º Pedro Foroni #45
5º João Fascinelli #130
Master:
1º Fabrício Zamperetti #113
R3:
1º João Fascinelli #130
HONDA JR CUP
1º Miguel Garcia #96
2º Murilo Gomes Silva #42
3º Heitor Ourinho #78
4º Leo Marques #9
5º Enzo Ximenes #12