• Motoaction

Superbike Brasil - Estreia da temporada traz emoções e novos vencedores


Gui Brito vence a primeira na SuperBike PRO - Fotos Pablo Duarte/SuperBike Brasil)

Sob um sol escaldante na cidade de São Paulo neste domingo (06/03), a categoria principal do SuperBike entrou com tudo esquentando ainda mais o dia no Autódromo de Interlagos. O piloto Guilherme Brito, da equipe Dezeró Racing, fez uma prova cerebral e bem controlada, e mesmo largando de último, conseguiu vencer, seguido de perto pelo piloto da Controllity Racing, Joelsu Mitiko, durante toda a prova.

“Foi um final de semana difícil pra gente. No classificatório não consegui ir muito bem, mas na corrida consegui impor um ritmo forte e manter até o final, o que trouxe a vitória para nós”, analisou Gui Brito, que conquista sua primeira prova na categoria.

O atual campeão Pedro Sampaio, da Luvizotto Race Team, teve problemas com a moto e terminou em nono.


Luis Bertoli vencedor na categoria Light (Foto: Pablo Duarte/SuperBike Brasil)

Na etapa que marcou a estreia do novo formato para a categoria Superbike Light, o piloto Luis Bertoli, da equipe Controllity Racing, dominou a pista do Autódromo de Interlagos, em São Paulo, e venceu a prova com larga vantagem.

Menção honrosa aos pilotos companheiros de equipe na Tecfil Racing Team, Juracy "Black" e Luis Ferraz que travaram um embate de tirar o fôlego pela segunda posição, que acabou sendo conquistada pelo Black.

O vencedor Luis Bertoli comentou sua vitória, a primeira desde 2019. “Hoje Deus cedeu essa vitória pra mim. Eu estava um pouco inseguro, a moto ainda precisava de uns ajustes, mas no final deu tudo certo e consegui sair

vencedor”.


João Carneiro da Copa Pro Honda 650cc. (Foto: Pablo Duarte/SuperBike Brasil)

Pela Copa Pro Honda 650R, o piloto da equipe Cajuru Racing, João Carneiro, não deu chance aos adversários e liderou a prova deste domingo (6) de ponta a ponta no Autódromo de Interlagos. Terminando mais de 13 segundos à frente do segundo colocado, o piloto fez uma corrida impecável para conquistar o lugar mais alto do pódio.

“Logo na primeira volta consegui abrir uma certa vantagem, então foi só manter a cabeça no lugar para ir administrando e aumentando essa vantagem no decorrer da prova. Só tenho a agradecer muito ao Cajuru por manter minha moto sempre acertadinha para que eu conseguisse a vitória”, relatou João.


Mauro Passarino (Foto: Pablo Duarte/SuperBike Brasil)

Na terceira prova do dia no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, neste domingo (6), foi a vez das motos de 600 cilindradas esquentarem o asfalto. O piloto argentino Mauro Passarino, da W2V MotorSport, foi dominante, venceu a prova e ainda fez a volta mais rápida da corrida, anotando 1:42.544.

“Desde o ano passado eu falo que esse é meu sonho, esse ano o sonho o continua. Só tenho a agradecer a equipe que trabalhou muito bem na moto e deixou ela 100% para conseguir vencer hoje”, relatou o argentino.


anderlei Pinho (Foto: Pablo Duarte/SuperBike Brasil)

Encerrando o dia de competições no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, foi a vez da categoria Superbike Escola botar fogo na pista. O piloto Vanderlei Pinho, da equipe Tecfil Racing Team, fez uma prova muito consistente e saiu vencedor da primeira etapa da temporada 2022.


João Arratia P1 na Supersport 400 (Foto: Pablo Duarte/SuperBike Brasil)

Os pilotos da categoria SuperSport 400 fizeram bonito na tarde deste domingo (6), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. João Arratia, da equipe HJC/ PSBK, liderou de ponto a ponta e levou a melhor na primeira prova da temporada. Terminando com mais de 7 segundos à frente do segundo colocado Lincoln Melo, da equipe W2V Racing.


Miguel Garcia vence na Honda Jr. Cup (Foto: Pablo Duarte/SuperBike Brasil)

Os jovens pilotos da Honda Junior Cup deram uma demonstração de que a temporada 2022 promete ser de grandes emoções na categoria. Com quatro pilotos praticamente juntos até os momentos finais da prova, Miguel Garcia foi o primeiro a cruzar a linha de chegada, apenas 9 milésimos de segundo à frente de Murilo Gomes Silva, que terminou na segunda colocação.


Heitor Ourinho e Leo Marques foram os outros dois pilotos que protagonizaram a acirrada disputa, ficando em terceiro e quarto lugares, respectivamente, também com menos de um segundo de diferença para o vencedor.


Miguel Garcia, que venceu logo em sua estreia na categoria, comentou o desempenho na prova. “Eu não achei que fosse ganhar até entrar na reta de chegada, ali vi que era possível. Aí foi só acelerar bastante pra receber a bandeirada em primeiro”, comentou.


RESULTADO


SUPERBIKE

1º Guilherme Brito #44

2º Joelsu Mitiko #747

3º Leo Tamburro #53

4º Rafael Paschoalin #113

5º Raphael Santos #65

Evo:

1º Raphael Santos #65


SUPERBIKE LIGHT

1º Luis Bertoli #33

2º Juracy "Black" #9

3º Luis Ferraz #13

4º Felipe Comerlatto #186

5º Peterson Pet #6

Master:

1º Juracy "Black" #9


Sênior:

1 Edson Errera #86


COPA PRO HONDA CBR 650R

1º João Carneiro #1

2º Lucas Minato #22

3º Marcelo Simões "Bode" #23

4º Mauricio Laranjeira #29

5º Michael Valtingojer #40

Light:

1º Mauricio Laranjeira #29

Master:

1º Mauricio Laranjeira #29


SUPERSPOR 600

1º Mauro Passarino #55

2º Lucas Torres #177

3º Felipe Gonçalves #300

4º Rubens Mesquita #11

5º Theo Manna #27

Extreme:

1º Mauro Thomassini #5

Estreante:

1º Jonas Vieira "McDonalds" #78


SUPERBIKE ESCOLA

1º Vanderlei Pinho #8

2º Felipe Pan #54

3º Marcio Pacheco #875

4º Alex Barbosa #26

5º Rafael Barros #19

SBK Est:

1º Rafael Barros #19


SUPERSPOR 400

1º João Arratia #86

2º Lincoln Melo #29

3º Gabrielly Lewis #17

4º Pedro Foroni #45

5º João Fascinelli #130

Master:

1º Fabrício Zamperetti #113

R3:

1º João Fascinelli #130


HONDA JR CUP

1º Miguel Garcia #96

2º Murilo Gomes Silva #42

3º Heitor Ourinho #78

4º Leo Marques #9

5º Enzo Ximenes #12

capa_moto_176_abr22.png
capa_guiamoto_jan21.png
CAPA-GUIA-DE-BIKES-2022-ED10-B.jpg
capa_dirt_319_abr22.png
capa_bike_259_mar22.png
728x90.jpg