• Motoaction

Superbike Brasil - muita emoção e disputas acirradas na terceira etapa


Ramiro vence pela SuperBIke PRO. (Pablo Duarte/SuperBike Brasil)

A terceira etapa do campeonato nacional Superbike Brasil foi realizada neste fim de semana (14 e 15/05) no Autódromo de Interlagos (SP) e não faltaram emoções e grandes disputas. A categoria principal do Superbike vem mostrando que esse ano não vai ter vida fácil para nenhum piloto. Com três vencedores diferentes em três etapas, a competitividade está em altíssimo nível e promete deixar a disputa eletrizante até o final da temporada. Neste domingo (15), pela 3ª etapa de 2022, o piloto argentino Ramiro Gandola, da RXP/TRH Racing, foi quem dominou a prova para subir no lugar mais alto do pódio.

Muito emocionado, Gandola dedicou a vitória aos familiares e à equipe. “Trabalhamos muito para trazer esse resultado para o time. É sempre muito esforço, muita luta e dessa vez conseguimos conquistar esse triunfo. Agradeço muito à minha família que sempre me acompanha e à minha equipe que me dá todo o suporte”, celebrou o argentino.

Atual campeão e vencedor da última etapa, Pedro Sampaio, da Luvizotto Race Team, teve problemas com a moto e ficou na segunda colocação. Joelsu Mitiko, da Controllity Racing, ficou na terceira posição.

1º Ramiro Gandola #3

2º Pedro Sampaio #28

3º Joelsu Mitiko #747

4º Manow Martins #89

5º Leo Tamburro #53

Evo:

1º Manow Martins #89


Duende vence mais uma na Light (Foto: Pablo Duarte/SuperBike Brasil)

Que sorte, que nada! Na 3ª etapa da temporada pela categoria Superbike Light, disputada neste domingo (15) no Autódromo de Interlagos, Osvaldo "Duende'', da Duende Racing, mostrou que conhece como poucos a lendária pista em São Paulo. Após um classificatório ruim que o fez largar na 19ª posição, fez uma prova de escalada incrível e se sagrou vencedor da prova, a sua segunda consecutiva.

A pista mista com pontos secos e outros molhados contribuiu para que ocorressem imprevistos na prova e Duende conseguisse se beneficiar disto com uma estratégia muito bem elaborada.

“Conseguimos mais uma vitória e o nome dessa prova é superação. Tenho muito a agradecer à minha equipe, porque foi a decisão de estratégia deles que fez toda a diferença pro meu resultado final. Deixando um recado final a todos que me acompanham: se você quer conquistar algo, tenha fé, acredite, e corra atrás que você chega lá”, comentou o vencedor.

Luis Bertoli, da Controllity Racing foi o segundo colocado e Juracy "Black", da Tecfil Racing Team, terminou na terceira posição, completando o pódio.

1º Osvaldo "Duende'' #55

2º Luis Bertoli #33

3º Juracy "Black" #560

4º Luis Ferraz #13

5º Peterson Pet #6

Master:

1º Juracy "Black" #560

Sênior:

1º Edson Errera #86

Mauro Passarino vence na SuperSport 600. (Foto: Pablo Duarte/SuperBike Brasil)

A prova desta 3ª etapa da temporada na categoria SuperSport 600 proporcionou emoção até literalmente a reta final. Felipe Gonçalves, da HJC/PSBK, dominava a prova, fez a última curva ainda na liderança, mas na reta de chegada foi ultrapassado pelo argentino Mauro Passarino, da W2V MotorSport, que fez uma prova de superação e chegou à vitória.

“A corrida foi muito maluca. Larguei na 9ª colocação e sabia que tinha que tentar de tudo desde a largada pra conseguir um melhor resultado. Aí que entrou o papel da equipe de deixar a moto ótima para a prova, porque durante o fim de semana tivemos alguns problemas com ela. A partir daí foi só dar o meu melhor até o final”, vibrou o argentino.

Além de Passarino, que conquistou sua segunda vitória em três provas, e Felipe Gonçalves, que venceu a etapa passada, subiu ao pódio também o piloto Lucas Torres, da Koube Motonil Motors, ficando em terceiro.

1º Mauro Passarino #55

2º Felipe Gonçalves #300

3º Lucas Torres #177

4º Felipe Macan #54

5º Theo Manna #27

Extreme:

1º Mauro Thomassini #5

Estreante:

1º Junio Roberto Bereta #380


Joao Carneiro vence a terceira na Copa Pro Honda CBR 650R (Foto: Pablo Duarte/SuperBike Brasil)

João Carneiro segue sendo o cara a ser batido na categoria Copa Pro Honda 650R. Na 3ª etapa da temporada, disputada no Autódromo de Interlagos, o piloto da Cajuru Racing conquista sua terceira vitória na disputa pelo título do campeonato. Largando na pole, logo conseguiu larga vantagem e, mesmo com o safety car no meio da prova reagrupando os pilotos, abriu novamente um bom tempo sobre os adversários e não deu chances aos rivais.

“Estou muito feliz com o resultado. Esse fim de semana estávamos com um problema na suspensão da moto, mas acertamos e ficou perfeita. Com isso fiz um tempo muito bom na Super Pole e durante a corrida consegui abrir bastante vantagem e me manter na frente”, comemorou o piloto.

Gustavo Gão, da Koube Motonil Motors, e Alexandre Colorado, da AllBoy Colorado, foram o segundo e terceiro colocados, respectivamente.

1º João Carneiro #1

2º Gustavo Gão #85

3º Alexandre Colorado #27

4º Marcelo Simões "Bode" #23

5º Mauricio Laranjeira #29

Master:

1º Alexandre Colorado #27

Light:

1º Ayres Filho #17


Vanderlei Pinho vence na SBK Escola (Foto: Pablo Duarte/SuperBike Brasil

Encerrando o domingo de competições da 3ª etapa do Superbike, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, foi a vez da categoria Superbike Escola acelerar forte. Vanderlei Pinho, da Tecfil Racing Team, confirmou que estava em um fim de semana inspirado, largou na pole e chegou ao final da prova em primeiro, conquistando a vitória.


Marcio Pacheco, RXP/TRH Racing, que havia vencido a etapa passada e largou em segundo, teve problemas e acabou não terminando a prova, o que pode lhe render pontos preciosos para o campeonato.


Na segunda posição, Rafael Barros, da Team.racing22, fez uma belíssima prova, seguido por Bruno Garcia, da HJC /PSBK.


1º Vanderlei Pinho #8

2º Rafael Barros #19

3º Bruno Garcia #7

4º Alex Barbosa #26

5º Felipe Pan #54



SBK EST:

1º Rafael Barros #19


João Arratia vence na Supersport 400 (Foto: Pablo Duarte/SuperBike Brasil)

João Pedro Arratia, da HJC/PSBK, e Lincoln Melo, da W2V Racing, protagonizaram um duelo de tirar o fôlego neste domingo (15), na pista do Autódromo de Interlagos em São Paulo. Nesta 3ª etapa da temporada, os dois pilotos rivalizaram novamente como na última prova, e proporcionaram um show de ataques e defesas nas curvas do circuito. Dessa vez, Arratia resistiu bem e terminou 0.122 milésimos à frente de Lincoln.


“Essa corrida foi bem disputada, percebi todos os pilotos mais rápidos nessa etapa. Uma mudança na estratégia foi crucial hoje. Tentamos pensar em como tirar o vácuo de quem vinha atrás e consegui executar bem para sair com a vitória”, analisou João.


Além dos dois primeiros colocados, Pedro Foroni, da Genesis Race, fez uma excelente prova e conquistou a terceira posição.


1º João Arratia #86

2º Lincoln Melo #29

3º Pedro Foroni #45

4º Gabrielly Lewis #17

5º Bruno Brito #992


Master:

1º Fabinho da Hornet #55


R3:

1º Heitor Ourinho #78


Heitor Ourinho levou a melhor na Jr. Cup (Foto: Pablo Duarte/SuperBike Brasil)

Repetindo a emoção que tomou conta das duas primeiras provas da temporada, os jovens pilotos da Honda Junior Cup abriram o dia de disputas nesta 3ª etapa protagonizando uma batalha eletrizante até a bandeirada final. Cruzando a linha de chegada com uma diferença mínima à frente de Vitor Hugo e Enzo Ximenes, o piloto Leo Marques conseguiu fazer valer a largada em primeiro e conquistou a prova.

“Fiquei muito feliz com essa vitória. Dedico à minha vó que sempre me acompanha nas provas e fez aniversário ontem. Pensando na sequência do campeonato, agora estou na liderança da categoria, espero manter o desempenho pra chegar ao título”, celebrou Leo.

A prova foi uma verdadeira aula para estes pilotos em início de carreira por terem que elaborar estratégias para enfrentar a pista mista, com alguns locais secos e outros molhados, o que dificulta muito o desempenho.

1º Leo Marques #9

2º Vitor Hugo #10

3º Enzo Ximenes #12

4º Marcos Vinicius #93

5º Heitor Ourinho #78

capa_moto_178_jun22.png
capa_guiamoto_jan21.png
capa_bike_GUIA22.png
capa_dirt_321_jun22.png
capa_bike_261_mai22.png
728x90.jpg