• Motoaction

Superbike Brasil - Novo local da final


O SuperBike Brasil informa a alteração do local da final do campeonato, última etapa da temporada 2020, de 17 a 20 de dezembro próximos. A prova inicialmente marcada para o autódromo de Interlagos, será transferida para o autódromo de Goiânia na mesma data.

Confira o comunicado - "Embora o Autódromo siga homologado, e nenhuma restrição foi imposta por qualquer parte envolvida, o SuperBike Brasil em conjunto com a Comissão de Segurança da Motovelocidade (CSM), e a Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) decidiram por essa mudança a fim de aguardar que as investigações, laudos e demais ações relacionadas ao acidente que vitimou o piloto Matheus Barbosa sejam concluídas.


Tal medida se baseia tão somente no intuito de colocar a segurança em primeiro lugar. Apesar de todo o investimento e trabalho bem sucedido do campeonato nos últimos meses em relação à segurança na competição, todo acidente requer uma profunda análise e estudo, de forma que seja possível ter a certeza de que todas as medidas de prevenção e diminuição dos acidentes estão sendo tomadas, independente dos riscos inerentes a este esporte.


Atualmente, a motovelocidade no Brasil é, sem dúvida, a modalidade do motociclismo mais regulamentada, repleta de condições e regras de operação que o SuperBike Brasil segue à risca, e sempre com a busca incessante por mais segurança e no desenvolvimento do esporte competitivo e saudável."


Posts recentes

Ver tudo