• Motoaction

Superbike Brasil - Pedro Sampaio vence 4a. etapa


Toprak Razgatlioglu/Yamaha

Pedro Sampaio largou na pole position da categoria SuperBike Pro neste domingo (22), e não deixou a liderança escapar em nenhum momento da prova. Com esse resultado no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, o piloto da RTX/TRH Racing chega a 3 vitórias em 4 etapas na temporada.

Depois da corrida, Pedro analisou a estratégia adotada pela equipe para conseguir a vitória. “Consegui fazer uma boa largada e manter a liderança na primeira curva, e a partir disso eu fiz minha corrida e me diverti em cima da minha moto, que hoje não apresentou nenhum problema”, disse o vencedor da prova.

Léo Tamburro, que corre pela JC Racing Team, foi o segundo colocado, seguido por Mauriti Junior em terceiro e Joelsu Mitiko em quarto, ambos da Controllity Racing. Julio Fortunato, da SPR - Deiton, foi o quinto colocado e fechou o pódio.


PRO:

1 - Pedro Sampaio #28

2 - Léo Tamburro #53

3 - Mauriti Junior #832

4 - Joelsu Mitiko #747

5 - Julio Fortunato #56


EVO:

1 - Joelsu Mitiko #747


Joelsu Mitiko ficou no lugar mais alto do pódio na 4ª etapa do SuperBike Evolution. Em corrida movimentada na manhã de domingo (22), o piloto largou na pole position e liderou a prova no Autódromo de Interlagos de ponta a ponta. Com isso, Mitiko foi a 139 pontos, se aproximando ainda mais de André Verissimo, que terminou em terceiro, indo a 152 pontos.


O piloto da Controllity Racing destacou o acerto dos pneus novos como um dos fatores providenciais para vencer a com certa folga. “Nós tivemos algumas dificuldades durante a semana depois de trocar os pneus gastos pelos novos. Mas, hoje no warm-up, consegui me acertar com os pneus e ajustar os últimos detalhes”, explicou.


Manow Martins, da Koube Motonil Motors, foi o segundo colocado. André Verissimo e Rafael Risada, ambos da equipe HJC PSBK, foram terceiro e quarto colocados respectivamente. Raphael Santos, da Dezero Racing, completou o pódio da categoria.



EVO:


1 - Joelsu Mitiko #747

2 - Manow Martins #89

3 - André Verissimo #9

4 - Rafael Palmieri Risada #8

5 - Raphael Santos #65


LIGHT

1 - Raphael Santos #65


MASTER

1 - Alex Godoi #606


SÊNIOR

1 - Luis Armando Boechat #80


O piloto da Cajuru Racing, João Vitor Carneiro, largou na segunda posição, assumiu a liderança ainda na primeira volta e não largou mais. O piloto da Cajuru Racing venceu a etapa da categoria Copa Pro Honda CBR 650R realizada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, no início da tarde deste domingo (22).


Depois da vitória, João analisou sua atuação e explicou a estratégia utilizada pela equipe: “Imprimi um ritmo forte e consegui ultrapassar os pilotos que estavam à minha frente ainda na primeira volta. Durante a corrida, tive uma estratégia boa e consegui manter a vantagem”, declarou o vencedor da prova.


Felipe Gonçalves, da HJC PSBK, foi o segundo colocado. Guilherme Brito, da Koube Motonil Motors, foi o terceiro. E a Cajuru Racing ainda garantiu mais dois pilotos no pódio: Felipe Macan, em quarto, e Richard Oilveira, que ficou em quinto.



PRO:

1 - João Vitor Carneiro #14

2 - Felipe Gonçalves #30

3 - Guilherme Brito #44

4 - Felipe Macan #54

5 - Richard Oliveira #777


EVO:

1 - Marcelo Simões Bode #23


LIGHT:

1 - Ayres Filho #17


MASTER:

1 - Alexandre Colorado #27


Gustavo Manso, da Dezeró Racing, largou na segunda colocação e disputou a liderança durante toda a prova da categoria SuperSport 600cc com Lucas Torres e Theo Manna. Mas, nas últimas voltas, Gustavo foi melhor e conseguiu ficar com o lugar mais alto do pódio no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.


A vitória na tarde de domingo (22) fica marcada como a primeira de Gustavo Manso nas 600 cilindradas, e ele não escondeu a felicidade. Depois de festejar, Gustavo comentou a estratégia adotada: “Largamos com pensamento muito positivo. Até ficamos pra trás no início da corrida, mas foi questão de estratégia. Consegui buscar, passar e chegar à vitória e estou muito feliz com o resultado”, disse o vencedor da prova.


Lucas Torres, da PKM, foi o segundo colocado, seguido por Theo Manna, da Tecfil Racing Team, que foi o terceiro. Durval Careca foi o quarto colocado e Daniel Gurgel fechou o pódio com a quinta colocação.


PRO:

1 - Gustavo Manso #88

2 - Lucas Torres #177

3 - Theo Manna #770

4 - Victor “Durval Careca” #61

5 - Daniel Gurgel #8


EXTREME:

1 - Franco Pandolfino #117


ESTREANTE:

1 - Paulo Joe King #4


Neste domingo (22), Alex Souza, da Koube Motonil Motors, largou na primeira colocação e se manteve à frente o tempo todo durante a prova da categoria SuperBike Escola. Com mais de 20 segundos de vantagem sobre o segundo colocado, Alex garantiu a vitória no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, com tranquilidade.


Christian Simonit, da RXP/TRH Racing, foi o segundo colocado, seguido por Jeferson Bezerra, da Dezeró Racing, que foi o terceiro. Lucas Bessa,da AST Racing, foi o quarto, e Felipe Bittencourt, da PCM/PRT, fechou o pódio com o quinto lugar.


Pro:

1 - Alex Souza #17

2 - Christian Simonit #205

3 - Jeferson Bezerra #11

4 - Lucas Bessa #111

5 - Felipe Bittencourt #13


ESTREANTE:

1 - Lucas Bessa #111


O argentino Mauro Passarino saiu vitorioso da 4ª etapa do SuperSport 400cc na manhã deste domingo (22), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Em corrida muito disputada, Passarino precisou acelerar muito na reta final para chegar à liderança.


Após a suada vitória, Passarino analisou sua atuação e a prova de forma geral. “Foi uma prova muito disputada, muito bonita e muito difícil. Todos os pilotos aceleraram muito, e estou muito contente com o resultado”, disse o piloto da Tecfil Racing Team.


Leo Manella, da HJC PSBK, foi o segundo colocado. Lincoln Melo, da Tecfil Racing Team, foi o terceiro. João Pedro Arratia, também da HJC PSBK, foi o quarto colocado. Rafael Oliveira, da Cajuru Racing, completou o pódio ficando com a quinta colocação.


1 - Mauro Passarino #25

2 - Leo Manella #93

3 - Lincoln Melo #29

4 - João Pedro Arratia #86

5 - Rafael Oliveira #21


Guilherme Foguetinho foi o grande vencedor da 4ª etapa da Honda Jr. Cup depois de um final emocionante. O piloto largou na pole position, mas precisou ultrapassar João Teixeira na reta final da corrida para ficar com a vitória no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, neste domingo (22).


Além da vitória, Guilherme também bateu o recorde de melhor tempo da categoria em Interlagos, que era de João Teixeira, com 2.23.111. Isso porque o vencedor da prova cravou 2:22.471, durante o segundo treino classificatório que aconteceu no sábado. Segundo Foguetinho, a estratégia utilizada foi fundamental para os bons resultados. "Conseguimos montar uma estratégia muito boa para o final de semana e executamos bem, conseguindo a pole position e a vitória", destacou Guilherme.


João Teixeira chegou alguns milésimos depois de Guilherme e ficou com a segunda colocação. Giovana Brasil, Leonardo Marques Barbim e Murilo Gomes Silva também tiveram belas atuações na corrida, e completaram o pódio da categoria. A classificação ficou da seguinte forma:


1 - Guilherme Fernandes #27

2 - João Teixeira #14

3 - Giovana Brasil #621

4 - Leonardo Marques Barbim #621

5 - Murilo Gomes Silva #42







capa_moto_176_abr22.png
capa_guiamoto_jan21.png
CAPA-GUIA-DE-BIKES-2022-ED10-B.jpg
capa_dirt_319_abr22.png
capa_bike_259_mar22.png
728x90.jpg