• Motoaction

Suzuki fora da MotoGP?


A imprensa internacional divulgou que a Suzuki vai abandonar a MotoGP depois desta temporada. A marca ficou afastado do mundial por muitos anos e em 2020, ela chocou o mundo das motos quando venceu o Campeonato com Joan Mir nos controles. A Dorna Sports, organizadora da MotoGP divulgou que entrou em contato oficialmente com a fábrica para lembrá-los que as condições de seu contrato para correr na MotoGP™ não permitem que eles tomem essa decisão unilateralmente.


No entanto, caso a Suzuki parta após um acordo entre ambas as partes, Dorna decidirá sobre o número ideal de pilotos e equipes que correm na MotoGP a partir de 2023, e que ela continua recebendo altos níveis de interesse de várias fábricas oficiais e equipes independentes que procuram ingressar no grid do Mundial, à medida que o esporte continua a dar um exemplo global de concorrência, inovação e entretenimento, atingindo centenas de milhões de fãs em todo o mundo.


Comentam que Mir pode ser o companheiro de equipe de Marc Marquez na Honda. Parece que essa decisão da marca japonesa vai trazer ainda muitos comentários e boatos.





capa_moto_176_abr22.png
capa_guiamoto_jan21.png
CAPA-GUIA-DE-BIKES-2022-ED10-B.jpg
capa_dirt_319_abr22.png
capa_bike_259_mar22.png
728x90.jpg