• Motoaction

Ton Kawakami - Campeonato Espanhol


Com o objetivo de manter o ritmo e fazer ajustes em sua motocicleta para a disputa do Mundial de Superbike, o brasileiro Ton Kawakami disputou neste final de semana (12 e 13 de setembro), duas etapas do Campeonato Espanhol de Superbike. O piloto que tem o patrocínio da Yamaha Racing Brasil, ficou com a segunda colocação na Corrida 1, no sábado, e neste domingo na Corrida 2 foi o sexto colocado.


A categoria SBK Junior tem como principal característica a grande competitividade e, desta vez, não foi diferente. A diferença de Ton Kawakami, segundo colocado na corrida deste sábado, para o vencedor, foi de apenas 0,016 segundos! No domingo o piloto finalizou na sexta colocação, a meio segundo de diferença do líder.


A prova foi realizada no Circuito Ricardo Tormo, em Valência e contou com 34 pilotos. Foi a terceira das seis etapas previstas para o Campeonato Espanhol de Superbike, e a segunda etapa que Ton participa neste campeonato. A primeira foi na etapa de Navarra, quando se recuperava ainda de lesão no pulso.


Ton Kawakami é piloto da equipe MS Racing e conta com apoio do Programa bLU cRU Europa e com patrocínio de Yamaha Racing Brasil, Playstation, AD78, MG Bikes, iPlantForest, LS2 Brasil e Star Racer.


RESULTADOS:


Corrida 1

1º) Francesc Perez – ESP

2º) Ton Kawakami – BRA – MS Racing/Yamaha Racing Brasil

3º) Angel Heredia – ESP

4º) Alvaro Diaz – ESP

5º) Iñigo Iglesias – ESP


Corrida 2

1º) Angel Heredia – ESP

2º) Alvaro Diaz – ESP

3º) Eric Fernandez – ESP

4º) Iñigo Iglesias – ESP

5º) Francesc Perez – ESP

6º) Ton Kawakami – BRA – MS Racing/Yamaha Racing Brasil

.