• Motoaction

Ton Kawakami se destaca na Espanha


O brasileiro Ton Kawakami disputou neste final de semana (26 e 27/9), a quarta etapa do Campeonato Espanhol de Superbike 2020, na pista de Jerez de la Frontera. A bordo da sua Yamaha YZF-R3, o piloto que é patrocinado pela Yamaha Racing do Brasil, aproveitou as disputas como forma de melhorar o ritmo e fazer ajustes importantes na sua moto.


No sábado foi realizada a primeira corrida, de 13 voltas, e com um bom ritmo, o brasileiro conseguiu finalizar a prova na terceira posição, subindo ao pódio mais uma vez. Na rodada passada do Espanhol, Ton conquistou a segunda colocação. Os resultados confirmam o bom momento do brasileiro, que está conseguindo se sobressair em uma categoria extremamente competitiva e com pilotos também muito rápidos.


No domingo, mais uma corrida, também de 13 voltas, e o brasileiro novamente mostrou grande ritmo e entrosamento com a motocicleta no circuito, brigando pela liderança da prova. Na metade da corrida chegou a cair para a nona posição, mas, a três voltas do final, foi para a frente e voltou a brigar pela liderança. Na última volta, quando estava em terceiro, acabou sofrendo um toque de outro competidor que o fez perder algumas posições, mas ainda assim finalizou na sexta colocação.


Agora o piloto se prepara para mais uma etapa do Campeonato Mundial de Superbike, na França, já no próximo final de semana. Ton Kawakami corre o Mundial de SBK pela Equipe MS Racing, com apoio do Programa bLU cRU Europa e patrocínio da Yamaha Racing Brasil, Playstation, AD78, MG Bikes, iPlantForest, LS2 Brasil e Star Racer.



Classificação – Corrida 1

1º) Eric Fernandez

2º) Raul Perez

3º) Ton Kawakami – MS Racing/Yamaha Racing Brasil


Classificação – Corrida 2

1º) Raul Perez

2º) Angel Heredia

3º) Daniel Mogeda

6º) Ton Kawakami – MS Racing/Yamaha Racing Brasil