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Triumph apresenta a nova Tiger 1200


Nesta terça-feira (07/12) a Triumph apresentou a renovada Tiger 1200. Significativamente mais leve e muito mais poderosa, com manuseio e especificação de liderança de classe, além de toda a nova vantagem de desempenho triplo T-plane da Triumph, a nova Tiger 1200 foi projetado para ser a motocicleta de aventura de grande capacidade mais capaz, ágil e manobrável do mundo.


Proporcionando uma transformação na capacidade e desempenho na pista, e a experiência mais dinâmica e emocionante off road, a nova geração traz o melhor de todos os mundos com toda uma nova linha Tiger, incluindo pela primeira vez duas novas opções de tanque de 30 litros Tiger Explorer.


O MELHOR DE TODOS OS MUNDOS

O resultado de um dos projetos mais ambiciosos da história da Triumph, o novo line-up Tiger 1200 representa uma transformação em peso, desempenho e capacidade, tudo focado em entregar todas as vantagens que um piloto está buscando em sua motocicleta de aventura.

Com base nos pontos fortes da geração anterior, incluindo sua configuração prática de acionamento de eixo e seu grande conforto de longa distância, além da plataforma de motor triplo que se adapta tão bem ao touring, a nova linha Tiger apresenta uma nova geração de motor triplo T-plane, chassi leve e tecnologia avançada - tudo focado em entregar a motocicleta de aventura de grande capacidade mais ágil e capaz que você pode comprar.

FAMÍLIA TIGER 1200 ALL-NEW

Com novos nomes para refletir a novacapacidade, cada modelo Tiger 1200 agora está mais adaptado e focado para se adequar às aventuras que diferentes pilotos querem.

O novo GT focado na estrada e a especificação mais alta GT Pro vêm com rodas de elenco, 19" na frente e 18" na traseira, além de suspensão semiativa do Showa, afinada para entregar o passeio de aventura focado na estrada.


Com o novo Rally Pro, isso traz pela primeira vez uma configuração dedicada de rodas com raios de arame sem tubo de 21" e 18" traseiras, além da nova suspensão semiativa do Showa com viagens ainda mais longas, sintonizada para entregar o máximo em todos os terrenos, off-road e on.


Completando a nova linha de 5 motos, pela primeira vez a Triumph apresenta dois novos tigers tanque de 30 litros, com o novo Rally Explorer e o GT Explorer – a única roda fundiária, tanque de 30 litros, moto de aventura da classe. Ambas com o novo sistema Triumph Blind Spot Radar, essas motos são construídas para viajar o mundo com conforto e estilo, com o mais alto nível de especificação e capacidade de todos os tempos.

MOTOR TRIPLO T-PLANE


TUDO NOVOProjetado para entregar todas as vantagens que fizeram o Triumph Tiger 900 tão bem sucedido na categoria dos médios, o novo t-plane triplo crank traz o melhor de ambos os mundos, com a baixa tração de um gêmeo na parte inferior, tornando-o ótimo off road, combinado com os benefícios de desempenho de um triplo na extremidade superior, o que torna o Tigre ainda melhor na estrada onde os pilotos passam a maior parte do tempo. Tecnicamente, a manivela T-plane dá ao novo motor Tiger 1200 pulsos de disparo a 180, 270 e 270 graus, resultando em uma pequena lacuna e duas longas lacunas entre o disparo, proporcionando melhor caráter e tractabilidade em rpm baixo.


O novo motor de 1160cc traz um grande avanço no desempenho com potência máxima de 150cv a 9.000rpm, 9cv acima da geração anterior, tornando-se a moto de eixo mais potente da classe. O torque também é significativamente maior que a geração anterior, com 130Nm de torque máximo a 7.000rpm, 8Nm acima do motor anterior.


Além do avanço em potência e torque, o novo motor, a melodia e a manivela tripla T-plane também trazem aceleração melhorada e um caráter muito mais responsivo e emocionante, onde o intervalo de disparo irregular dá excelente sensação e tração na extremidade inferior, combinado com a realmente forte entrega de potência tripla e torque durante todo o caminho. Completando a transformação, cada Tiger apresenta o novo eixo leve de baixa manutenção, uma vantagem prática fundamental valorizada pelos pilotos de turismo de aventura.


Comparado com o motor da geração anterior, absolutamente tudo é novo, incluindo novo furo e traçado, manivela, cabeça de cilindro, caixa de câmbio e embreagem, e uma unidade de eixo completamente nova e caixa de bisel. No geral, cada componente foi projetado para ser significativamente mais leve e compacto, o que permitiu que o novo motor tivesse um pacote geral muito mais apertado, transformando a dinâmica de pilotagem.


Adicione a isso o novo silenciador leve mínimo, e o resultado é uma trilha sonora significativamente melhorada, com um novo tom triplo distinto e casca.


O NOVO BENCHMARK PARA MANUSEIO


O Tiger 1200 foi projetado para definir o novo benchmark para o manuseio de aventuras rodoviárias e off-road, cortesia de uma grande redução de peso, um novo chassi leve, uma especificação líder de classe de equipamentos e ergonomia de pilotos totalmente novos.

Seguindo um extenso programa de otimização em massa em toda a moto, abrangendo todos os componentes, a nova geração agora é mais de 25kg mais leve que o Tiger anterior, e até 17kg mais leve que a competição de acionamento de eixo mais próxima, baseada em uma especificação comparável da motocicleta.


Para esta nova geração, cada família Tiger 1200 agora vem equipada com dimensões dedicadas das rodas, sob medida para se adequar às aventuras que diferentes pilotos querem. No Rally Pro e Rally Explorer, há uma configuração de raios sem tubo de 21"/18" para incrível capacidade de estrada, e no GT, GT Pro e GT Explorer há arranjo de alumínio fundido de 19"/18" para uma habilidade de pilotagem mais dinâmica.


Garantindo excelente aderência e estabilidade, os pneus Metzeler Tourance™ são montados em todos os modelos GT, enquanto os modelos rally apresentam pneus Metzeler Karoo Street™ para a verdadeira pilotagem em todo o terreno. Para passeios off-road avançados, o Michelin Anakee Wild é a opção aprovada pelo manual.


Os freios Brembo Stylema® líder de classe são montados em todos os modelos Tiger 1200 para desempenho potente e progressivo. Estes foram selecionados para atender às demandas de equitação de longa distância e a capacidade avançada de aventura off-road dos modelos rally.

O incrível poder de parada fornecido pelas pinças Brembo é gerenciado pelo avançado sistema ABB otimizado otimizado instalado em todos os novos modelos, que é suportado por um sofisticado IMU (Unidade de Medição Inercial), que mede continuamente o movimento da motocicleta (taxa de lançamento, taxa de guinada, taxa de rolo, aceleração vertical, aceleração lateral, aceleração longitudinal) para calcular o ângulo magro da moto e entregar o nível ideal de intervenção ABS. As alavancas Magura HC-1, ajustáveis para o alcance, proporcionam uma sensação progressiva e aumentam ainda mais o conforto e o controle do piloto.


Contribuindo significativamente para a transformação na capacidade de peso e manuseio, o novo quadro do Tiger, que é 5,4kg mais leve que o design anterior, apresenta um subquadrado traseiro de alumínio e cabides de pillion, melhorias desenvolvidas a partir do feedback do cliente.

A economia adicional de peso vem do novo tanque de combustível de alumínio e do novo braço de balanço tri-link, que é 1,5kg mais leve e mais forte que a configuração unilateral anterior, e incorpora uma unidade de eixo menor e mais leve e caixa de bisel.


Trazendo o piloto maior confiança em baixas velocidades e durante manobras de não-pilotagem, bem como maior conforto e controle, todos os novos 1200 vêm com novo assento e ergonomia de tanque, onde o assento foi emagrecido na frente, onde encontra o tanque. Para permitir ainda mais que cada piloto encontre sua zona de conforto, todos os modelos possuem um mecanismo de assento de duas posições facilmente ajustável que permite ao piloto alterar a altura do assento em 20 mm para sua configuração preferida.


Para o GT, GT Pro e GT Explorer há duas configurações de altura do assento – 850mm e 870mm, enquanto para o Rally Pro e Rally Explorer são 875mm e 895mm. Através da opção de assento baixo de ajuste acessório, os clientes também poderão baixar a posição do assento em mais 20 mm.


Um aprimoramento adicional ao conforto é proporcionado pela nova tela facilmente ajustável, com um simples mecanismo de ajuste de uma mão, além de novos difusores de tela aero que desviam o vento tanto do piloto quanto do pillion.


A posição do guidão foi otimizada para atender a cada modelo da linha Tiger 1200, contribuindo para a melhor agilidade da moto e garantindo um grande conforto ao piloto. Estes são 20 mm mais largos do que a geração anterior para um melhor controle off-road. No GT Explorer e Rally Explorer, o guidão é 16mm mais alto que os outros modelos da linha para entregar uma posição ainda mais de comando. As posições do pino do pé também foram refinadas para oferecer o melhor conforto e controle do piloto para cada modelo.


Todos os modelos dentro da linha Tiger 1200 têm um amplo nível de proteção para um passeio mais seguro e confortável: os protetores de mão são padrão para todos os modelos, o skid-guard de alumínio é equipado como padrão no GT Pro e GT Explorer, enquanto um protetor de alumínio é um padrão adequado para o Rally Pro e Rally Explorer. Proteção adicional é fornecida no GT Explorer e ambas as variantes Rally pelas barras de proteção do motor, enquanto o Rally Explorer também vem com barras de proteção de tanques de combustível. Todos esses itens podem ser adicionados como acessórios aos modelos onde não são adequados de série.


PACOTE DE TECNOLOGIA ABRANGENTE A nova geração estabelece um novo padrão para a tecnologia Tiger, com a introdução de uma série de recursos avançados projetados para melhorar o passeio e proporcionar um avanço em segurança, conforto e controle.


O GT Explorer e o Rally Explorer apresentam exclusivamente o novo sistema Triumph Blind Spot Radar, desenvolvido em parceria com a Continental, que oferece dois recursos de segurança importantes. O Blind Spot Assist usa um radar traseiro para avisar o piloto quando outro veículo está em seu ponto cego, e o Lane Change Assist, que dá um aviso mais proeminente se o piloto indicar mudar de faixa e houver um veículo se aproximando.


O Controle de Tração otimizado de curvas vem de série em toda a nova linha, que é suportada pelo avançado IMU da moto para oferecer a resposta ideal de controle de tração para as condições de pilotagem.


Todas as informações-chave que o piloto precisa são apresentadas através dos novos instrumentos TFT de 7" líderes de classe com um display opticamente ligado, que apresenta um novo pacote gráfico. O My Triumph Connectivity System também é equipado como padrão em todos os modelos, permitindo chamadas telefônicas, navegação turn-by-turn e controle GoPro.

Dependendo do modelo, existem até 6 modos de pilotagem disponíveis, que ajustam a resposta do acelerador, ABS, controle de tração e configurações de suspensão para o controle máximo do piloto em todas as condições de pilotagem. O modo de pilotagem Off-Road Pro, exclusivo para os modelos Rally Pro e Rally Explorer, é a configuração off-road mais extrema da Triumph para aventura off-road avançada, com ABS e controle de tração desligados, e um mapa do acelerador off-road. O modo de chuva foi adaptado para fornecer a maior intervenção e está limitado a 100 pPS para maior segurança e controle quando as condições são comprometidas.


Tiger 1200 Rally Pro e Rally Explorer: Road, Rain, Sport, Rider-configurável, Off-Road e Off-Road Pro

Tiger 1200 GT Pro e GT Explorer: Road, Rain, Sport, Rider-configurável e Off-Road

Tiger 1200 GT:

Chuva, Estrada e Esporte



Grande visibilidade em qualquer condição de pilotagem é garantida pelo novo farol full LED com uma nova assinatura distinta Daytime Running Light (DRL). Visibilidade adicional e iluminação durante as curvas são fornecidas pelas novas Luzes adaptativas de curvas sensíveis à inclinação, que vêm como padrão em todos os modelos, exceto o Tiger 1200 GT.


Triumph Shift Assist vem como um recurso de ajuste padrão em todos os modelos, exceto o Tiger 1200 GT onde ele está disponível como um upgrade acessório. Triumph Shift Assist permite fácil troca de marchas para cima e para baixo sem precisar de acionar a embreagem. Hill Hold é padrão em todos os modelos, exceto o Tiger 1200 GT. Hill Hold impede que a moto rodeça para trás ao partir em uma inclinação íngreme, aplicando o freio traseiro até sentir que o piloto está começando a se mover.


Para maior conforto de pilotagem de longa distância em todas as condições climáticas, todos os modelos, exceto o Tiger 1200 GT, vêm com aderências aquecidas de série, além do GT Explorer e do Rally Explorer também vêm com piloto aquecido e assentos de pillion, e também um Sistema de Monitoramento de Pressão de Pneus para garantir o mais alto nível possível de segurança do piloto. Para todos os outros modelos, assentos aquecidos e TPMS podem ser adicionados como uma opção de acessório.


Completando o pacote de tecnologia abrangente do Tiger, todos os novos modelos vêm com uma série de recursos adicionais projetados para melhorar o passeio, incluindo cubos de switch intuitivos e de fácil acesso com controle de joystick de 5 vias exclusivo no segmento, além de interruptores iluminados e sob armazenamento de assentos com carregador USB. Controle eletrônico de cruzeiro ajustável e um suporte central também vêm de série em todos os modelos, exceto o Tiger GT.

NOVO ESTILO TIGER DISTINTOApós um breve estilo tão ambicioso quanto as atualizações de manuseio e desempenho, a nova linha Tiger 1200 oferece um novo visual distinto com uma postura mais vertical e comandada reforçada pela nova carroceria mínima redesenhada, linhas contemporâneas limpas e uma frente visualmente mais leve.


Cada família modelo foi projetada com um visual mais focado, com a família GT entregando ainda mais estilo viável na estrada, enquanto a família Rally traz ainda mais atitude e postura off-road, cortesia da nova configuração de roda dianteira de 21''.


A nova geração também possui uma cintura muito mais fina e design mais compacto com suporte mais estreito, o que não só facilita a entrada dos pés no chão, mas também facilita a movimentação enquanto cavalga.


Opções de cores

Tiger 1200 Rally Pro e Rally Explorer:

  • Branca de Snowdonia

  • Preto safira

  • Matt Khaki

Tiger 1200 GT Pro e GT Explorer:

  • Branca de Snowdonia

  • Preto safira

  • Azul lucerno

Tiger 1200 GT:

  • Branca de Snowdonia

FAIXA DE ACESSÓRIOS DEDICADA Uma linha sob medida das melhores opções necessárias para melhorar a aventura de qualquer piloto está disponível para o novo Tiger 1200, com mais de 50 Acessórios Genuínos Triumph para escolher para melhorar a capacidade, conforto, estilo e proteção da moto.


As principais opções de acessórios incluem:

  • Dois sistemas completos de bagagem, com novos panniers moldados Trekker e top box de capacete duplo de 52 litros com encosto de passageiros, e novos panniers expedition de alumínio, com caixa superior de 42 litros e encosto, disponíveis em alumínio escovado ou acabamento preto fosco, todos desenvolvidos pela Triumph em parceria com a Givi.

  • Alcance de proteção abrangente, com barras de motor, barras de proteção de tanques e protetor de alumínio.

  • Rider aquecido e assentos de pillion, além de assento aquecido de baixa altura.

  • Defletor aero de tela ajustável

  • Assistência de turno de triunfo

  • Faróis de neblina de LED

  • Rolagem de indicadores LED

  • Estande central

  • Todos os novos fones de ouvido Bluetooth Triumph Sena, uma nova parceria, que trabalha com o integrado Sistema de Conectividade Meu Triunfo e vem com o sistema de som atualizado da Sena por Harman Kardon

  • Sistema de rastreamento Triumph Track+

  • Sistema de alarme Triumph Protect+

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