• Motoaction

Triumph lança simulador online


A Triumph colocou no ar, nesta semana, um simulador do Triumph Smart, o plano de financiamento da montadora que está disponível para todas as suas motos. Esse simulador nada mais é do que uma complexa calculadora financeira, bem completa, na qual qualquer consumidor poderá efetuar uma consulta em poucos minutos com muita facilidade. O público poderá acessar o simulador neste link: www.triumphsmart.com.br.


O uso do simulador é bastante simples. O cliente define a motocicleta que deseja comprar e, em seguida, de acordo com as regras do Triumph Smart, indica quando gostaria de pagar de entrada (entre 30% e 50%). A partir desta informação, o simulador já mostrará o valor das 23 prestações fixas mensais e também da parcela residual final. Caso o cliente prefira reduzir as prestações, por exemplo, mantendo a entrada definida inicialmente, bastará reduzir para o valor desejado e automaticamente a parcela residual final será aumentada para compensar. Também é possível reduzir a parcela final, aumentando a entrada ou as prestações, por exemplo. É possível fazer inúmeras simulações, portanto.


“Tudo isso tem como objetivo mostrar, com transparência, que uma motocicleta Triumph pode ‘caber no bolso’ de qualquer pessoa, e também proporcionar o ‘easy life’ para esses futuros clientes”, explica Renato Fabrini, General Manager da Triumph no Brasil. “Outro objetivo é facilitar o contato entre estas pessoas interessadas e a Concessionária. No momento que o interessado escolhe seu plano, o Concessionário recebe um email com as informações e um resumo do financiamento definido e, assim, pode entrar em contato direto com a pessoa e continuar o atendimento”, acrescenta o executivo.


O simulador tem outras praticidades que tornarão muito mais fácil para o público Triumph efetuar sua compra da nova motocicleta. Além da simulação do financiamento da motocicleta, o sistema também permite incluir nos cálculos, se desejar, acessórios, Garantia Estendida e uma ou duas revisões (como preferir). “Oferecemos para o interessado uma experiência simples e, ao mesmo tempo, completa na escolha de um dos nossos produtos. Além de fazer o cálculo, o interessado poderá fazer sua configuração, incluindo acessórios e os serviços que mais fazem sentido dentro do seu plano Triumph Smart”, conclui André Molnár, Gerente de Marketing da Triumph no Brasil. Portanto, ao término da consulta, o possível cliente terá uma proposta completa de quanto custará exatamente a sua moto, qual será o valor da entrada, das prestações mensais e a residual final - além dos complementos que escolher e de quanto eles representam no custo final da moto.