• Motoaction

Triumph Riding Experience completa 8 anos em agosto


A Triumph Riding Experience (TRX) foi criada em 2013 pela Triumph do Brasil com o objetivo de criar experiências com motos para os clientes. Neste mês de agosto, a empresa completa oito anos de operação sendo a maior plataforma de experiências com motocicletas da América do Sul e o programa de relacionamento mais longevo e consolidado do setor.

Ao longo destes 8 anos, a TRX já atendeu mais de 15 mil pessoas com as suas diferentes atividades – cursos, viagens (nacionais e internacionais), aluguel de motos, passeios, palestras e outros eventos relacionados ao universo das duas rodas.

“O cliente Triumph busca um produto de qualidade e alta tecnologia, mas também novas experiências, como explorar o mundo, fazer amigos e viver momentos inesquecíveis com sua motocicleta. Temos clientes na TRX que praticamente todos os meses fazem alguma atividade conosco há anos”, afirma Pablo Berardi, fundador e instrutor-chefe da Triumph Riding Experience.

TRIUMPH RIDING EXPERIENCE EM NÚMEROS Para se ter ideia, em oito anos foram realizados 240 passeios (9.420 clientes atendidos), 179 cursos de pilotagem (4.215 motociclistas treinados), 1.840 contratos de locação de motocicletas e 112 viagens nacionais e internacionais (1.344 clientes).

“A Triumph Riding Experience tem um papel essencial para o nosso negócio. A plataforma de experiências é um pilar estratégico para a marca Triumph. Nosso foco é entregar soluções para atender da melhor maneira possível nossos clientes, fãs da marca e motociclistas. Em breve, lançaremos mais uma solução que vai facilitar a experiência das pessoas para pilotar uma motocicleta Triumph”, ressalta André Molnár, gerente de Marketing da Triumph Brasil.

Entre os mais de 15 mil clientes, um deles é o Marcello Trzmielina, de 47 anos, que comprou sua primeira Triumph em 2015, uma Tiger 800 XR. No dia da compra levou para casa um folheto da TRX e decidiu conhecer o curso básico.

“Fiquei muito feliz com este primeiro curso e fiz vários outros depois, on e off-road. Também já fiz passeios Bate e Volta e pretendo fazer viagens. Gosto muito da TRX pela proximidade que desde o início eles têm com os alunos. Eu já fiz outros cursos de pilotagem, mas a TRX se destaca. O tempo todo eles passam uma imagem de transparência, organização e muito profissionalismo”, explica ele.

“A gente aprende lá situações práticas que, depois, enfrentamos no dia a dia com a moto. Melhorei meu desempenho como motociclista e ainda fiz muitos amigos lá”, acrescenta. Para Marcelo, a TRX ajudou a retê-lo na marca. Hoje, ele possui uma Tiger 1200 XCX e uma Bonneville T120 Black.

LANÇAMENTO: COMO PILOTAR A MOTO COM GARUPA Um dos segredos da Triumph Riding Experience é ficar atenta ao mercado e aos comportamentos e demandas dos motociclistas e, a partir daí, criar novas atividades – se renovando continuamente. Seja com um novo curso ou com um novo destino para uma de suas viagens ou passeios, por exemplo.

É o caso da nova “Clínica de Pilotagem Piloto e Garupa”. “Viajar em casal é sempre muito agradável, mas a responsabilidade do piloto aumenta bastante. Ao colocar um peso adicional na moto, é muito importante saber como prepará-la e o que alterar na sua técnica de pilotagem para aumentar a segurança e o conforto na condução. Para isso, desenvolvemos um treinamento que aborda os principais pontos para uma pilotagem confortável e segura com garupa”, explica Berardi.

Essa nova clínica teve uma turma experimental em junho e o primeiro grupo oficial com clientes aconteceu em 1º de julho, no Haras Tuiuti, distante cerca de 110 quilômetros da cidade de São Paulo. A próxima turma será no dia 29 de agosto.

NOVO MÓDULO OFF-ROAD Outra novidade disponível é um novo módulo de curso off-road. É o “Off-Road Experience Day”, desenvolvido sob medida para quem concluiu o curso “Off-Road Big Trail 2” e gostaria de colocar sua técnica à prova, além de aprender mais e se divertir com novos exercícios e experiências. Ainda há vagas para a próxima turma, no dia 29 de agosto.

Além deste treinamento, em agosto também vão acontecer os cursos “Off-Road Big Trail 1”, “Off-Road Big Trail 2” e “Off-Road Big Trail 3”, todos no dia 28 de agosto.

OUTRAS ATIVIDADES EM AGOSTO A agenda de cursos para agosto ainda inclui várias opções dos treinamentos “On-Road 1”, “On-Road 2”, “Curvas e Frenagens” e “On-Road Manobras” – todos nos dias 28 e 29. Além disso, está disponível ainda este mês uma turma do treinamento “Planejamento de Viagens e Mecânica”, nos dias 25 a 26, em São Paulo.

Em agosto ainda acontecerão passeios de um dia para Campo do Jordão e Monte Verde, todos com saída a partir de São Paulo, além de um passeio CBR – Classic Brit Riders, para o Moto Classic Museum, no interior do Estado. Para mais detalhes sobre todas as atividades da Triumph Riding Experience, acesse este endereço: https://www.triumphexperience.com.br/calendario-de-eventos-triumph-trx/home.




Posts recentes

Ver tudo
capa_moto_171_novembro21.png
capa_guiamoto_jan21.png
capa_guiabike_jan21.png
capa_dirt_314_nov21.png
capa_bike_255_nov21.png
940x94.jpg