• Motoaction

Yamalube R3 Cup - 3a.etapa


LZ Fotos/Yamaha

O final de semana foi de muita velocidade e adrenalina no Circuito dos Cristais, em Curvelo/MG. No sábado (31/10), os pilotos tiveram que conviver com a pista molhada por causa das chuvas, que deram uma trégua neste domingo (1/11) para que os pilotos acelerassem em asfalto seco. Esta foi a terceira rodada do Yamalube R3 bLU cRU Cup, que já passou por Goiânia/GO em agosto, e já havia visitado Curvelo em setembro.


Mesmo com condições diferentes nos dois dias de prova, as disputas e trocas de posições foram intensas, como já é marca registrada da copa monomarca da Yamaha, que utiliza as YZF-R3 nas classes R3 Cup (de 12 a 22 anos) e R3 Pró (acima de 22 anos).


Na R3 Cup, Pedro Balla foi o grande destaque de sábado ao conquistar a LS2 Super Pole e a vitória na Corrida 1, com o líder do campeonato Humberto Turquinho Jr na segunda colocação e João Arratia em terceiro. No domingo, com pista seca, o vencedor foi o uruguaio Facundo Llambias, que largou da 14ª colocação, escalou o pelotão e foi o primeiro a receber a bandeira quadriculada. Fabio Florian foi o segundo colocado e Humberto Turquinho Jr finalizou a prova com mais um pódio. A regularidade, aliás, tem sido a marca registrada de Turquinho, que ampliou a vantagem na liderança do Campeonato. Ele esteve no pódio em todas as seis corridas da temporada.


Na categoria R3 Pró, vitória de Hebert Pereira no sábado, com o líder do campeonato, Michel Velludo na segunda colocação e Guilherme Soares em terceiro. No domingo, Michel Velludo conquistou mais uma vitória na temporada, que teve Alex Schultz em segundo e Guilherme Soares na terceira colocação.


A Yamalube R3 bLU cRU Cup, competição que é referência na formação de novos pilotos, tem a próxima etapa marcada para os dias 21 e 22 de novembro, no circuito de Cascavel, no Paraná. A final do campeonato será nos dias 12 e 13 de dezembro, em Goiânia/GO.


Os patrocinadores da Yamalube R3 Cup são: Yamalube, Eneos, Alemão Pneus, Nacar Motorcycles, Ello, Diafrag, 2MT, LS2, Pirelli, AD78, PlayStation, Monster Energy, iPlanForest, Flip Racing, Jeskap, Retroglass, Banco Yamaha, Design e Hel.



Resultados - Corrida 1 / Sábado


R3 Cup

1º) Pedro Balla

2º) Humberto Turquinho Jr

3º) João Arratia

4º) Gustavo Manso

5º) Enzo Maccapani


R3 Cup Pró

1º) Hebert Pereira

2º) Michel Velludo

3º) Guilherme Soares

4º) Pierre Balducci

5º) Alex Schultz



Resultados - Corrida 2 / Domingo


R3 Cup

1º) Facundo Llambias

2º) Fabio Florian

3º) Humberto Turquinho Jr

4º) Renan Fui

5º) João Arratia


R3 Cup Pró

1º) Michel Velludo

2º) Alex Schultz

3º) Guilherme Soares

4º) Rafael Risada

5º) Pierre Balducci



Calendário*

1) 8 e 9 de agosto / Goiânia – GO

2) 26 e 27 de setembro / Curvelo – MG

3) 31 de outubro e 1º de novembro / Curvelo – MG

4) 21 e 22 de novembro / Cascavel – PR

5) 12 e 13 de dezembro / Goiânia – GO

*sujeito a alterações