• Motoaction

Yamalube R3 Cup - Foi dada a largada


Foto LZ Photo

A Yamalube R3 bLU cRU Cup 2020 começou com tudo! Realizada no último fim de semana, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, Goiás, a abertura do campeonato foi marcada por disputas emocionantes entre os 35 pilotos do grid.


No sábado, os vencedores foram Kaká Fumaça, na categoria R3 Cup (de 12 a 22 anos), e Michel Velludo na categoria Pró (acima de 22 anos). No domingo, Leo Manella venceu a corrida e Rafael Rizada foi o primeiro da categoria Pró.


Ambas corridas tiveram como destaques a quantidade de pegas e as decisões em detalhes. Como todos os pilotos utilizam motos YZF-R3 iguais, mais uma vez a categoria mostrou que a habilidade de cada atleta é importante para ganhar milésimos de segundo preciosos em cada metro de pista. 


"Desde quinta-feira foi legal rever os amigos, conhecer os novos pilotos, voltar a ter contato com a competição. Os treinos foram bons para readaptar, voltar a ter ritmo de corrida. Fui evoluindo a cada entrada na pista e, na primeira corrida, larguei mal mas recuperei rápido. Fiquei muito feliz em vencer a primeira prova do ano! Já no domingo, a minha estratégia saiu um pouco do meu planejamento e na R3 não podemos errar porque tudo é muito disputado. Mas, mesmo assim, saio feliz pelo grande fim de semana que vivemos. Agora é pensar na próxima etapa. Estou ansioso para conhecer a pista de Curvelo, já que nunca andei lá", disse Kaká Fumaça, vencedor da corrida de sábado.


"Final de semana quase perfeito. Fui me adaptando aos poucos com a R3 2020, consegui ser rápido mas não fechei uma boa volta no classificatório e acabei largando de P10. Na primeira corrida (sábado), na primeira curva, já fui para P3, mas tive um problema com o pedal de câmbio na primeira volta, completei a corrida trocando marcha apenas com a alavanca e consegui terminar a prova em P7. Na segunda corrida (domingo), sabia que tinha rítmo, tracei uma estratégia e segui ela até o fim, e consegui passar a linha de chegada na frente depois de muita disputa!", vibrou Leo Manella, vencedor da corrida de domingo.


A segunda rodada será em Minas Gerais, nos dias 25, 26 e 27 de setembro. Fique ligado!



Pódios da Corrida 1 (sábado):


Classe R3 Cup:

1) Kaká Fumaça

2) Turquinho Jr

3) João Arratia


Classe R3 Cup Pró:

1) Michel Velludo

2) Rafael Palmieri

3) Guilherme Soares



Pódios da Corrida 2 (domingo):


Classe R3 Cup

1º Léo Manella

2º Turquinho Jr

3º Gustavo Manso


Classe R3 Cup Pro

1º Rafael Palmieri

2º Guilherme Soares

3º Michel Velludo