Triumph Speed Twin - lançamento

A Triumph Brasil realizou nesta terça-feira (18/06) no Bar do Cofre no centro da capital paulista, o lançamento da nova versão da Speed Twin, que já está sendo comercializado pelo valor muito atrativo de R$ 47.990,00. O evento contou com a presença do embaixador da marca, o Chief Henrique Fogaça. A aparência da Speed Twin é atemporal, que com certeza agradará os amantes de modelos clássicos. Mas tem um toque moderno. Possui para-lamas de alumínio, tanque de combustível com faixas pintadas a mão, banco com estilo personalizado, espelhos nas extremidades do guidão, faróis e luzes indicadoras de direção com LEDs e sistema de escapamento com saída dupla, entre outras características.

 

 

 

O painel de instrumentos oferece as informações essenciais no display LCD e dois mostradores com velocímetro e conta-giros analógicos. No exterior há mais de 80 itens para você personalizar a motocicleta. O chassi da Speed Twin é praticamente o mesmo do modelo Thruxton. Mas com o berço do motor de alumínio, nova geometria e posições das pedaleiras e guidão, o posicionamento é mais ereto e confortável. Para os freios foram definidos dois discos dianteiros de 305 mm de diâmetro com pinças marca Brembo, de 4 pistões, e disco traseiro de 220 mm com pinça de dois pistões, da Nissin, ambas as extremidades com ABS.

 

As suspensões estão a cargo da Kayaba, composta por bengalas de 41 mm de diâmetro e dois amortecedores traseiros com ajuste da pré-carga das molas. Tanto a dianteira como a traseira oferecem 120 mm de curso nas rodas. O tanque de combustível tem capacidade de 14,5 litros e as rodas de alumínio (fundido) possuem aro de 17 polegadas. Este modelo apresenta o poderoso motor de 1.200 cc, mesmo volume encontrado na Bonneville T120, Bobber, Speedmaster, Thruxton e Scrambler 1200, mas gera potência máxima de 97,89 cv a 6.750 rpm e torque máximo de 11,42 kgfm a 4.950 rpm. Possui ainda acelerador eletrônico ride-by-wire, embreagem assistida e três modos de condução (Sport, Road e Rain), cada um com diferentes mapas de ignição e níveis de intervenção do controle de tração.

 

ESPECIFICAÇÕES

Motor: bicilíndrico paralelo, 8V, SOHC, refrigeração líquida

Cilindrada: 1.200 cc

Alimentação: injeção eletrônica

Transmissão: 6 velocidades

Chassi: tubos de aço e berço em alumínio

Suspensão dianteira: Kayaba, 41 mm de diâmetro, 120 mm de curso

Suspensão traseira: amortecedores Kayaba, 120 mm de curso, ajuste de pré-carga da mola

Freio dianteiro: disco duplo, 305 mm de diâmetro, pinças Brembo c/ 4 pistões, ABS

Freio traseiro: disco, 220 mm de diâmetro, pinça Nissin c/ 2 pistões, ABS

Potência: 97,89 cv a 6.750 rpm

Torque: 11,42 kgfm a 4.950 rpm

Tanque: 14,5 L

Peso (seco): 196 kg

 

 

 

 


 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Please reload

capa_bike_230_outubro19.png
capa_dirt_289_outubro19.png
capa_guiadirt_fev19.png
revista_mockup_guia-bike.png
ASSINATURA DIGITAL MA SITE.jpg
CasaFernandes_Sportec_M5_300x250.gif
capa_moto_146_outubro19.png
banner-assineja.jpg
banner-anuncie.jpg
Arroba_banner_300x250px_scooter.jpg