Melandri vai se aposentar

10 Jul 2019

 

O piloto do Mundial de Superbike, Marco Melandri, apoiado pela Yamaha GRT, anunciou que pretende se aposentar da corrida imediatamente após a última rodada do campeonato no Qatar. A decisão do italiano de 36 anos de pendurar o couro vai encerrar uma carreira no Campeonato Mundial que durou três décadas.

 

Melandri, aos 15 anos, subiu ao palco mundial em 1998 e imediatamente deixou a sua marca, conquistando a primeira vitória em Assen para se tornar no mais jovem vencedor do Grand Prix, um recorde que durou 10 anos. Ele ganhou mais uma vez naquele ano e terminou sua terceira temporada no Grand Prix no Campeonato Mundial. Na temporada seguinte, Melandri venceu cinco corridas, mas ficou de fora do título de Campeão do Mundo de 125cc por apenas um ponto.

 

Mais sucesso veio com um passo para o Campeonato do Mundo de 250cc. Melandri dominou a classe em 2002, conquistando nove vitórias, ao ser coroado Campeão do Mundo de 250cc. Transferiu-se para a categoria rainha, com a mais bem sucedida temporada de MotoGP de Melandri a chegar em 2005, quando venceu as duas últimas corridas e terminou em segundo no Campeonato do Mundo com Valentino Rossi campeão.

 

Em 2011, Melandri mudou do MotoGP para o Mundial de Superbike, vencendo quatro corridas em sua primeira temporada a bordo do Yamaha YZF-R1 para terminar o ano como vice-campeão. Desde a sua estreia, o italiano garantiu 75 pódios, 22 dos quais foram vitórias em corridas, tornando-se um dos pilotos mais bem sucedidos da rede WorldSBK.

 

E enquanto estes resultados já são impressionantes, Melandri está determinado a adicionar-lhes antes de finalmente pendurar os seus couros no Qatar e levar ao fim uma incrível carreira de piloto.

 

 

Share on Facebook
Please reload

capa_bike_231_novembro19.png
capa_dirt_290_novembro19.png
capa_guiadirt_fev19.png
revista_mockup_guia-bike.png
ASSINATURA DIGITAL MA SITE.jpg
CasaFernandes_Sportec_M5_300x250.gif
capa_moto_147_novembro19.png
banner-assineja.jpg
banner-anuncie.jpg
Arroba_banner_300x250px_scooter.jpg