Ducati apresenta sua nova superesportiva fabricada no Brasil

29 Aug 2019

 

A nova Ducati Panigale V4 S marca um importante capítulo na história da Ducati, como uma "sinfonia" de performances e emoções. A Panigale V4 é a primeira motocicleta produzida em série da Ducati a ser equipada com um motor de 4 cilindros, derivado da Desmosedici, da MotoGP. O novo modelo é um concentrado da tecnologia, estilo e performance da Ducati. Uma motocicleta que, com um deslocamento de 1.103 cm3, 214 cv euma relação potência,  peso de 1,1 cv /kg, torna- se a nova referência no segmento de superesportivas em produção.

 

A Panigale V4 S – que começou a ser produzida no Brasil - substitui a icônica 1299 Panigale com aumento do desempenho e na facilidade decondução, oferecendo aos pilotos grandes emoções e diversão. Desenvolvido em estreita colaboração com a Ducati Corse, o novo modelo explora o know-how e a tecnologia do mundo das corridas para ser a moto de estrada mais próxima dos modelos presentes no MotoGP.

 

O seu desempenho é sublinhado por um design que, mesmo em continuidade à superesportiva que a precedeu, transmite de forma ainda maisdestacada a sensação de poder e de essencialidade, típica das motos de competição Ducati.

O  nome  Panigale  V4 S  está em sintonia com  o  charme   que  ela  evoca para  os  fãs,  e as iniciais "V4" identificam o tipo de motor ao mesmo tempo em queinaugura uma nova era da fabricante italiana de motocicletas.

 

O  modelo Panigale V4 S  é equipado  com suspensões Öhlins refinadas com o sistema Smart EC 2.0 e componentes de nível superior, como rodas dealumínio forjado e uma bateria de íons de lítio.

A filosofia seguida pela equipe   de  desenvolvimento da  Panigale  V4 S  é  a mesma que impulsiona o design de uma moto de competição na Ducati: a buscapela integração total entre o motor, o chassi e o piloto. Para atingir este objetivo foram utilizadas tecnologias derivadas do MotoGP, enquanto odesenvolvimento na pista - feito em conjunto com os técnicos e pilotos da Ducati Corse - possibilitou a criação de uma moto extremamente eficaz napista, mas também agradável na estrada.

 

O motor Desmosedici Stradale é um V4 de 90° com uma distribuição Desmodromic como o Desmosedici GP, do qual também leva o valor de  81 mm (omáximo permitido pelo regulamento técnico da MotoGP). Isso foi associado a uma corrida mais longa (que leva a um deslocamento total de 1.103 cm3) para aumentar o torque em velocidades baixas e médias do motor e reduzir a velocidade máxima para tornar a entrega mais gerenciável. O novomotor Ducati tem uma potência de 214 cv, a 13.000 rpm,  o que torna a Panigale V4 S a moto com melhor desempenho no segmento, mas ainda assimagradável na estrada graças a um binário de 12,6 kgm a 10.000 rpm.

Apesar destes desempenhos como referência, a Desmosedici Stradale permite longos intervalos de manutenção que incluem o controle da folga dasválvulas a cada 24.000 km.

 

O  motor da Panigale V4 S  é o único no  segmento das esportivas a ter a configuração de 90° V  e  a  usar  tecnologias  como  o  virabrequim contra  a  rotação e aordem de ignição de "pulso duplo".   Essas soluções  contribuem para tornar a moto ágil na mudança de direção e estável e rápida na estrada, além degarantir um gerenciamento fácil do torque de saída nos cantos. O já alto poder do motor Desmosedici Stradale na configuração padrão cresceainda mais, alcançando 226 hp, encaixando o escape de corrida completamente em titânio, feito por Akrapovič na específica Ducati Corse.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Please reload

capa_bike_230_outubro19.png
capa_dirt_289_outubro19.png
capa_guiadirt_fev19.png
revista_mockup_guia-bike.png
ASSINATURA DIGITAL MA SITE.jpg
CasaFernandes_Sportec_M5_300x250.gif
capa_moto_146_outubro19.png
banner-assineja.jpg
banner-anuncie.jpg
Arroba_banner_300x250px_scooter.jpg