SuperBike Brasil - sétima etapa em Goiânia (GO)

18 Oct 2019

 

A temperatura promete ser quente no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia (GO), com a sétima etapa do SuperBike Brasil 2019. A principal competição de motovelocidade do país desembarca pela terceira vez na temporada na capital goiana e com uma novidade: rodada dupla para as principais categorias. Assim, Eric Granado e Pedro Sampaio, da equipe Honda Racing, têm pela frente duas corridas pela SuperBike Pro, com a motocicleta CBR 1000RR Fireblade SP, neste domingo (20/10).
 

A programação também conta com treinos extras na quinta-feira (17), treinos livres na sexta-feira (18) e classificatórios no sábado (19). A segunda disputa da SuperBike Pro, a principal categoria, será transmitida ao vivo pela Rede TV!, a partir das 13h de domingo (20). Os ingressos antecipados custam R$ 45 e podem ser adquiridos em www.ticketfacil.com.br .
 

Líder do campeonato com 105 pontos, Granado lembra que nesta etapa estão em jogo 50 pontos. “Por isso, os acertos nos treinos livres e classificatórios serão muito importantes. Acredito que as condições climáticas estarão muito parecidas com as da última etapa, quando fez muito calor. Não vai ser nada fácil controlar os desgastes dos pneus e a preparação física será fundamental para aguentar as duas baterias”, diz o piloto paulista, atual bicampeão da competição.
 

Para Pedro Sampaio, sexto colocado na classificação geral da SuperBike Pro, o período entre as etapas foi importante para reforçar os treinamentos. “Estou bem aninado e confiante, já que treinei bastante nas últimas semanas, principalmente em condições de calor para me aclimatar o máximo possível às altas temperaturas de Goiânia - a previsão é de 37ºC no sábado. Como é a nossa terceira etapa lá neste ano, tenho que buscar o melhor ritmo e deixar a moto bem ajustada”, ressalta o gaúcho.
 

Categorias de base - Duas provas que também prometem agitar o público em Goiânia são as categorias de base incentivadas pela Honda. Raphael Ramos segue na liderança da Copa Honda CBR 500R, porém com apenas três pontos à frente do segundo colocado, Fábio Florian. 

Entre a garotada da Honda Junior Cup, categoria-escola para crianças e adolescentes entre oito e 16 anos, o primeiro lugar na classificação do campeonato continua com João Teixeira. Pedro “Balla” e Brayann “Ligeirinho” estão na segunda e terceiras posições, respectivamente.  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Please reload

capa_bike_230_outubro19.png
capa_dirt_289_outubro19.png
capa_guiadirt_fev19.png
revista_mockup_guia-bike.png
ASSINATURA DIGITAL MA SITE.jpg
CasaFernandes_Sportec_M5_300x250.gif
capa_moto_146_outubro19.png
banner-assineja.jpg
banner-anuncie.jpg
Arroba_banner_300x250px_scooter.jpg