Harley-Davidson - Novos modelos e tecnologias

26 Nov 2019

 

Novos modelos, novas tecnologias e mais opções para os clientes são os destaques da linha de motocicletas Harley-Davidson® para 2020. O novo modelo Harley-Davidson Low Rider® S traz um estilo agressivo e o máximo em desempenho para os modelos Harley-Davidson 2020, que também contam com os modelos Heritage Classic 114 e Road Glide® Limited. Outra novidade para 2020 é o sistema Reflex™ Defensive Rider System (RDRS – sistema que aumenta a segurança na pilotagem), um novo conjunto de tecnologias de controle de pilotagem para diversos modelos, que inclui o controle de tração e o sistema de freios antitravamento (ABS).

Esses novos modelos e tecnologias avançadas compõem o plano “More Roads to Harley-Davidson” de acelerar a criação da próxima geração de motociclistas com novos produtos em mais segmentos de motocicletas, acesso mais amplo e um compromisso de fortalecer suas concessionárias no mundo todo.

 

“Para 2020, a Harley-Davidson oferece aos motociclistas uma série de novos modelos, equipamentos e acessórios utilizando a nossa inigualável capacidade de combinar estilo, desempenho e tecnologia em produtos criados para elevar a experiência de motociclismo a um novo patamar”, disse Jeff Strunk, diretor do portfólio de produtos do consumidor da Harley-Davidson. "Este ano, a Harley-Davidson oferece mais opções para mais motociclistas do que nunca antes", relata.

 

NOVO MODELO LOW RIDER® S COMBINA DESEMPENHO COM ATITUDE
A nova motocicleta Low Rider® S coloca o desempenho em primeiro lugar, enfatizando a força, a dirigibilidade ágil e o controle otimizado do motociclista combinados à tradicional personalidade Harley-Davidson. O tratamento do chassi Softail® foi aprimorado com componentes de suspensão premium ajustados para uma pilotagem agressiva, alimentada pelo poder do robusto motor Milwaukee-Eight® 114. Os traços de estilo inspirados em cenários praianos da Califórnia da década de 1980 incluem guidão mais alto, carenagem sobre o farol de led, assento individual e acabamentos escurecidos. (Para mais informações, consulte o press release espec&iacut e;fico sobre a Low Rider® S).

 

A motocicleta Heritage Classic 114 2020 chega equipada com o mais forte motor da marca norte-americana utilizado na família Softail®, o Milwaukee-Eight 114. Esse propulsor confere à motocicleta a chancela de uma verdadeira Touring dentro da família Softail®. Ela traz ainda um visual dark, que foi apresentado pela primeira vez no ano anterior, com a maioria dos acabamentos em cor preta, para que a motocicleta fuja do estilo clássico e fique carregada de atitude. Alguns detalhes cromados foram aplicados na moto visando manter a conexão com a herança das clássicas e cromadas. Os componentes repaginados incluem capas e filtro de ar em preto brilhante; rodas raiadas de aço cromado; suportes do farol dianteiro e das lâmpadas auxiliares em preto brilhante e com detalhes cromados; per nas do garfo e capa de acabamento da suspensão em preto brilhante e estrutura de montagem do farol em cromado; detalhes do para-lama cromados; console também na cor preta e com moldura dos mostradores em detalhe cromado; guidão de aço inoxidável polido com suspensor e prendedor superior também em preto; e para-brisa metade transparente e metade preto fosco, com estrutura de suporte cromada. Suas características incluem alforjes rígidos vedados e trancáveis, pára-brisa removível, assento de duas peças com abas e banco de garupa com “pregos” pretos; outras características são o controle de velocidade de cruzeiro e o sistema de freio antitravamento (ABS) de fábrica. As seguintes opções de cores estão incluídas: Vivid Black, Billiard Burgundy, dois tons Silver Pine/Spruce, Billiard Red/Vivid Black e Scorched Orange/Silver Flux, além da c or custom, Tahitian Teal.

 

NOVAS TECNOLOGIAS
A Harley-Davidson traz, em 2020, uma série de novas tecnologias, que passam a vir de fábrica em diversos modelos da marca na família Touring e na divisão CVO™. As tecnologias que a H-D aplicou em modelos selecionados são os freios eletrônicos combinados e otimizados para curvas, sistema de freio antitravamento otimizado para curvas, sistema de controle de tração otimizado para curvas, sistema de controle antiderrapagem e sistema de controle antiderrapagem otimizado para curvas, controle assistente de parada do veículo e sistema de monitoramento de pressão dos pneus da motocicleta.

O Reflex™ Defensive Rider System (RDRS - sistema que aumenta a segurança na pilotagem), por exemplo, é um novo pacote de tecnologia projetado para adequar o desempenho da motocicleta à tração disponível durante a aceleração, desaceleração e frenagem, utilizando a tecnologia mais recente em motor, controle de freio eletrônico e controle de chassi. Os recursos do RDRS são itens de série nos modelos CVO™ 2020 e Touring 2020 no Brasil. (Para informações completas, consulte o press release específico sobre as novas tecnologias).

NOVA ROAD GLIDE® LIMITED
Em 2020, o novo modelo Road Glide® Limited substitui a Road Glide® Ultra e oferece novos recursos touring premium de luxo, incluindo grafismos com listras finas pintadas, carenagem interna com acabamento brilhante, manoplas aquecidas e rodas Slicer II Contrast Bright, além de novos emblemas no tanque e nos para-lamas dianteiro e traseiro. O modelo Road Glide Limited é perfeito para viagens a dois e ideal para longas distâncias, com destaque para a carenagem aerodinâmica “nariz de tubarão”, um dos diferenciais dessa moto, com aberturas de ventilação de fluxo de ar triplo que reduzem a vibração da cabeça do motociclista. O motor Milwaukee-Eight® 114 proporciona um desempenho de Touring suave e p otente, enquanto os faróis dianteiros duplos de LED Daymaker® oferecem excelente visibilidade noturna.

 

A suspensão premium Touring inclui uma pré-carga no amortecedor traseiro para facilitar o ajuste e proporcionar uma pilotagem tranquila e confiante. Os Freios Combinados Reflex™ com ABS proporcionam um desempenho de frenagem confiável. O sistema de informação e lazer Boom!™ Box GTS com tela touchscreen colorida oferece opções de navegação, comunicação e entretenimento.

O novo acabamento Black Finish para o modelo Road Glide Limited 2020 oferece um visual sombrio, totalmente preto, de fábrica. O pacote de acabamento preto inclui: rodas de alumínio fundido Slicer II com acabamento em Gloss Black; emblemas no tanque de combustível e nos para-lamas dianteiro e traseiro com preenchimento em Gloss Black e moldura em Charcoal; motor, tampas e escapamento revestidos em Gloss Black, além de dobradiças, ferrolhos e suporte do Tour-Pak® em preto; console, apoios para o pé, guidões, anéis de acabamento do medidor em preto; alavancas de controle manual, retrovisores e pedaleiras pretos; farol dianteiro de LED Daymaker; além de garfos inferiores, capa de acabamento da suspensão, protetor do motor e protetores de alforje também pretos.

 

MODELO CVO™: O AUGE DO ESTILO E DESIGN DA HARLEY-DAVIDSON
CVO™ Limited e CVO™ Street Glide® compõem a frota de supermotocicletas de produção limitada CVO™ 2020. Criados para os clientes mais exigentes, os modelos CVO™ oferecem acabamentos de parar o trânsito, tecnologia avançada, componentes exclusivos e atenção aos mínimos detalhe, além de serem projetados e montados com padrões de qualidade de fábrica e contarem com a garantia da Harley-Davidson®. O motor Milwaukee-Eight® 117 — que tem a maior cilindrada e força de f&aacu te;brica já oferecidos pela H-D — é exclusivo dos modelos CVO™.

 

Modelos específicos de motocicletas Harley-Davidson® 2020 podem vir equipados de fábrica com novos recursos projetados para aprimorar a pilotagem e a experiência do proprietário.

 

REFLEX™ DEFENSIVE RIDER SYSTEM (RDRS)
O Reflex™ Defensive Rider System (RDRS - sistema que aumenta a segurança na pilotagem) é um novo conjunto de tecnologias projetadas para combinar o desempenho da motocicleta à tração disponível durante a aceleração, a desaceleração e a frenagem.** É projetado para ajudar o motociclista a controlar o veículo durante a aceleração ou a frenagem em uma linha reta ou curva. Os sistemas podem ser mais úteis aos motociclistas quando estiverem pilotando em estradas com condições adversas e em situações de urgência. Os sistemas são eletrônicos e utilizam o mais recente controle de chassi, controle eletrônico de freio e tecnologia de motor. Os recursos do RDRS são oferecidos em conjunto, exceto quando indicado de outra forma.

 

Os recursos do RDRS estão presentes em todos os modelos CVO™ e Touring 2020 da Harley-Davidson.

** A tração disponível é determinada pela relação entre pista/pneu. Os sistemas que compõem o RDRS são capazes de se ajustar apenas à pressão durante a frenagem ou o torque do motor com o intuito de impedir que o pneu exceda a aderência disponível. Essas tecnologias não têm a capacidade de aumentar a aderência ou intervir quando o motociclista não tiver acionado o freio ou o acelerador (por exemplo, ao deslizar em uma curva com a embreagem desacoplada). O RDRS não é um sistema para influenciar diretamente na direção do veículo. Essa é uma diferença essencial entre o RDRS da motocicleta e o controle de estabilidade automotiva. O motociclista é o principal responsável pelas correções de velocidade, direç&atil de;o e pilotagem.

 

Dentre as características do RDRS estão:

·         Freios eletrônicos combinados e otimizados para curvas (C-ELB)

Este recurso aplica o freio em ambas as rodas quando o motociclista usa o controle de freio da alavanca manual (dianteiro) ou o freio do pedal (traseiro) e pode ajudar muitos motociclistas a conseguirem melhor desempenho de frenagem. O sistema de freios combinados eletrônicos (ELB) oferece maior capacidade de resposta e proporciona mais estabilidade entre os freios dianteiro e traseiro em uma grande variedade de aplicações de frenagem. Esse sistema proporciona uma maior combinação quando o motociclista aciona os freios com mais intensidade e reduz ou elimina a combinação em frenagens leves e a baixas velocidades. Quando combinado, o simples acionamento da alavanca de freio dianteiro fará com que o sistema também direcione de forma dinâmica uma porcentagem da frenagem à parte traseira. O simples acionamento do pedal de freio tr aseiro fará com que o sistema também direcione de forma dinâmica uma porcentagem da frenagem ao cáliper dianteiro esquerdo. O C-ELB leva em conta o ângulo de inclinação da motocicleta e alterará a proporção da pressão durante a frenagem entre os freios dianteiro e traseiro em uma curva, com o intuito de melhorar a capacidade da motocicleta de manter a rota traçada pelo motociclista.

         O C-ELB é um item de série em todos os modelos CVO™ e Touring 2020.

·         Sistema de freio antitravamento otimizado para curvas (C-ABS)

 

O sistema de freio antitravamento foi projetado para impedir o travamento das rodas durante a frenagem e ajuda o motociclista a manter o controle ao frear em linha reta em situações de urgência. O sistema opera de forma independente nos freios dianteiro e traseiro para manter as rodas girando e para prevenir o travamento descontrolado delas. O C-ABS é uma variação do ABS que leva em conta o ângulo de inclinação de uma motocicleta de duas. A pressão dos freios necessária para reduzir a derrapagem das rodas durante as curvas costuma ser menor do que a pressão necessária em operações em linha reta.

 

O C-ABS é um item de série em todos os modelos CVO™ e Touring 2020. O ABS é um item de série presente em todos os outros modelos da H-D (ou quando selecionado no lugar do C-ABS).

 

·         Sistema de controle de tração otimizado para curvas (C-TCS)

O C-TCS foi criado para evitar que a roda traseira perca a aderência durante a aceleração em retas ou curvas. O C-TCS pode aumentar a confiança do motociclista quando a tração disponível for prejudicada por um tempo chuvoso, uma mudança brusca e inesperada na superfície ou ao pilotar em uma via não asfaltada. O motociclista pode selecionar um dos dois modos de controle de tração: O modo padrão é otimizado para superfícies secas; o modo chuva é otimizado para superfícies molhadas. O sistema também pode ser desativado. A ação do C-TCS também é ideal para curvas com base no ângulo de inclinação.

 

O C-TCS é um item de série em todos os modelos CVO™ e Touring 2020.

·         Sistema de controle de antiderrapagem (DSCS) e sistema de controle de antiderrapagem otimizado para curvas (C-DSCS)

 

O DSCS é projetado para reduzir a derrapagem excessiva da roda traseira durante a desaceleração, que costuma ocorrer quando o motociclista diminui bruscamente a marcha ou desacelera em estradas com superfícies escorregadias ou molhadas. Ao detectar uma derrapagem excessiva na roda traseira durante a desaceleração, o DSCS ajustará a entrega do torque do motor para ajustar melhor a roda traseira à velocidade na estrada. A ação do DSCS nos modelos equipados com o C-DSCS pode ser ideal para curvas, com base no ângulo de inclinação detectado.

 

O DSCS é um item de série em todos os modelos CVO™ e Touring 2020. O C-DSCS é um item de série em todos os modelos em todos os modelos CVO™ e Touring 2020.

·         Controle assistente de parada do veículo (VHC)

 

Quando ativado, o VHC aplica e mantém a força de frenagem e impede que a motocicleta se movimente após o motociclista soltar os controles de freio. A principal função do VHC é impedir que a motocicleta se mova ao ser parada; por exemplo, em uma placa de pare em uma montanha, no semáforo em uma inclinação ou em uma descida íngreme ao sair de um estacionamento. O VHC é projetado para facilitar a pilotagem com confiança, minimizando o número de controles necessários para uma partida tranquila. O sistema aplica pressão ao freio até o motociclista acionar o acelerador e a embreagem para dar partida. O VHC também pode ser acionado quando a motocicleta for parada em uma superfície lisa e o motociclista quiser manter sua posição sem aplicar pressão na alavanca de freio.

O motociclista aciona o VHC aplicando momentaneamente pressão extra na alavanca de freio dianteiro ou no pedal de freio traseiro depois que a motocicleta parar completamente. Se o motociclista tiver dificuldade de parar e mantiver a pressão no freio depois de parar, o VHC também pode ser acionado sem que seja necessário aplicar mais pressão. Uma lâmpada indicadora do VHC se acenderá para confirmar a ativação ao motociclista, e o sistema ABS manterá a pressão sobre o freio depois que o comando da alavanca for solto. O VHC será desativado automaticamente quando o motociclista começar a dar partida depois de uma parada ou caso acione e solte o freio dianteiro ou traseiro.

 

O VHC não deve ser usado como freio de estacionamento, já que será desativado se o motociclista abaixar o cavalete lateral (em modelos com sensor de cavalete lateral, não disponível em todos os mercados), colocar a motocicleta em ponto morto nos modelos sem sensor de cavalete lateral ou se o motor for desligado. Na maioria das situações, após cinco minutos, a lâmpada indicadora pisca e o VHC será liberado se não houver nenhuma ação do motociclista.

O VHC é um item de série em todos os modelos CVO™ e Touring 2020. A Harley-Davidson alerta que o VHC não deve ser usado como substituto do freio de estacionamento em nenhuma hipótese.

 

·         Sistema de Monitoramento de Pressão dos Pneus (TPMS)

O TPMS alerta o motociclista de que a pressão de ar dos pneus está baixa. É importante manter uma pressão de ar adequada nos pneus em prol do desempenho do veículo e da vida útil do pneu. O TPMS indica a pressão atual dos pneus dianteiro e traseiro na tela do Boom!™ Box GTS (ou no odômetro dos modelos Road King®) e exibe um indicador para alertar o motociclista quando a pressão do pneu estiver baixa e precisar ser verificada.

O TPMS é um recurso do RDRS e também está disponível como acessório à parte nas peças e acessórios originais Harley-Davidson para modelos Touring 2020 (exceto no Japão) com equipamentos ou rodas acessórias originais compatíveis com o sensor TPMS.

 

         O TPMS é um item de série nos modelos CVO™ e Touring 2020.

 

O portfólio 2020 de motocicletas superpremium, que contam com produção limitada, do programa Custom Vehicle Operations™ da Harley-Davidson® conta com os modelos CVO™ Limited e CVO™ Street Glide®atualizados.

MODELO CVO™ LIMITED


O modelo CVO™ Limited oferece o máximo em luxo, conforto e estilo para passeios longos. Dentre os novos recursos do modelo 2020 estão os sistemas Reflex™ Defensive Rider System (RDRS), novos materiais de capa e costura para assento do piloto e de garupa, além do encosto, e também novos defletores de ar, agora foscos. (Consulte mais detalhes do press release de tecnologia sobre o RDRS).

 

Há uma nova opção de pintura/estilo disponível para a CVO™ Limited 2020:

Smokey Gray, com detalhes Stormcloud feitos com um toque moderno de dois tons e pintura customizada, realçada com acabamentos em Gloss Black, Satin Black e Black Onyx, além de novos elementos gráficos e emblemas; rodas Tomahawk com acabamento Contrast Denim Black/Gloss Black.

 

MODELO CVO™ STREET® GLIDE
O modelo CVO™ Street Glide® é uma hot rod bagger premium para pilotar rente ao asfalto, que combina um desempenho robusto, uma customização de fábrica com um nível de detalhes enlouquecedor e um chocante sistema de áudio.

 

Os novos recursos do modelo CVO™ Street Glide® 2020 incluem:

  • Rodas de alumínio fundido Fugitive;

  • Console do tanque de combustível rebaixado de duas peças;

  • Filtro de ar Heavy Breather com tratamento de pintura duplo;

  • Defletores de ar foscos;

  • Retrovisores de alumínio montados na carenagem.

Nova opção de pintura/estilo disponível para o modelo CVO™ Street Glide® 2020:

  • Acabamento premium, de tom único, chamado Sand Dune, com revestimento perolado e estilos gráficos sutis, realçados com acabamentos em Smoked Satin Chrome, Gloss Black e Black Onyx. Rodas Fugitive com acabamento em Gloss Black/Smoked Satin. Filtro de ar Heavy Breather Gloss Black.

NOVA TECNOLOGIA DE MOTOCICLETAS CVO™
Sistema Reflex™ Defensive Rider System (RDRS): Equipamento padrão em todos os modelos CVO™ 2020, o RDRS é um novo conjunto de tecnologias projetado para adequar o desempenho da motocicleta à tração disponível durante a aceleração, desaceleração e frenagem, utilizando a tecnologia mais recente em motor, controle de frenagem eletrônico e controle de chassi. (Consulte o press release específico sobre tecnologia para obter mais detalhes).

 

 

Farol dianteiro de LED adaptativo Daymaker: Padrão nos modelos CVO™ Limited e CVO™ Street Glide, o farol dianteiro adaptativo Daymaker conta com sensores patenteados e componentes eletrônicos integrados, que controlam 12 lâmpadas adicionais de LED, que são ativadas de acordo com a inclinação da motocicleta, para projetar luz nas curvas e iluminar áreas da estrada que se mantêm escuras com os faróis dianteiros de LED tradicionais. O recurso de farol adaptativo funciona em funções de alta e baixa iluminação. O padrão de iluminação de LED em estilo projetor foca na estrada e é feito para reduzir o desperdício de iluminação, que pode afetar a visibilidade na contramão. Um anel exterior de iluminação LED personalizado atu a como uma lâmpada de posição.

 

Fones de ouvido sem fio: Todos os modelos CVO™ 2020 vêm com um fone de ouvido para capacete Boom!™ Audio 30K Bluetooth® projetado para interface sem fio com o sistema de informação e lazer Boom!™ Box GTS. Os novos fones de ouvido apresentam a mais recente tecnologia de comunicação sem fio, a rede Mesh Intercom™. No modo público, o protocolo se conecta automaticamente com diversos motociclistas. Já no modo privado, os fones de ouvido podem se conectar com até 16 motociclistas em um raio de até 8,5 quilômetros e usufruir das mesmas funções de um fone de ouvido com fio (CB, telefone, prompts de navegação, rádio e áudio, com comandos de voz). Além disso, o equipamento cumpre o requisito de microfone do CarPlay da Apple para o Boom! Bo x GTS. Um recurso de carga rápida pode proporcionar até cinco horas de conversação adicional com uma carga de 20 minutos.

ÁUDIO PREMIUM BOOM!™


Modelo CVO™ Street Glide®: Sistema infotainment Boom! Box GTS com quatro alto-falantes Boom! biamplificados de três vias Stage II, 150 watts de potência RMS por alto-falante. Cada par de alto-falantes é alimentado por um amplificador próprio de 300 watts e quatro canais, com um total de 600 watts de potência — um sistema de áudio impressionante da Harley-Davidson® projetado para oferecer um som nítido e forte.

 

Modelo CVO™ Limited: Boom! Box GTS com quatro alto-falantes Boom! Stage I de duas vias (localizados na carenagem e no porta-bagagem Tour-Pak), alimentados por um único amplificador RMS de 300 watts e quatro canais.

 

PODER EXCLUSIVO DO MOTOR MILWAUKEE-EIGHT® 117
O Milwaukee-Eight® 117 (117 polegadas cúbicas, ou 1923 cm3), motor com a maior cilindrada instalado de fábrica disponibilizado pela Harley-Davidson, tem uma classificação de 17,34kgf.m de torque.

  • Uma taxa de compressão de 10.2:1 (em comparação com os 10.0:1 do motor Milwaukee-Eight 114) ajuda a aumentar o torque;

  • Um comando de válvulas de alto desempenho para corresponder ao deslocamento e fluxo de ar;

  • Uma admissão de alto desempenho admite mais ar para o motor.

 

LOW RIDER

 

Guidão e força elevados definem o novo modelo Low Rider® S da Harley-Davidson®, uma cruiser cuja abordagem de customização coloca o desempenho em primeiro lugar. O modelo Low Rider S foi desenvolvido em torno do chassi da Softail® da Harley-Davidson e reforçado por componentes premium de suspensão, ajustados para proporcionar uma pilotagem agressiva, alimentada pelo incansável e forte motor Milwaukee-Eight® 114, com traços de estilo inspirados no cenário de motos customizadas californianos e também na tradição da Harley.

 

 

“O visual da nova Low Rider S é realmente baseado no legado dos modelos Low Rider da década de 1980, que têm uma legião de seguidores fiéis que se espalhou pelo mundo a partir de suas origens no sul da Califórnia, e no recente modelo Low Rider S baseado na Dyna”, disse Brad Richards, vice-presidente de estilo e design da Harley-Davidson. “Acrescentamos ao chassi Softail um estilo praiano e uma atitude que coloca o desempenho em primeiro lugar para criar uma Low Rider S mais poderosa e ágil do que nunca, além de uma dose extra de resistência de dar inveja”.

ESTILO PRAIANO EM CONTORNOS BEM DEFINIDOS
Os controles manuais elevados são um elemento crucial da customização de influência praiana. O modelo Low Rider S vem com um guidão fat bar com 1 polegada de diâmetro e suportes retos com 11 cm de altura que colocam o motociclista em uma posição agressiva e dinâmica. Uma minicarenagem emoldura o farol dianteiro e o protege do vento enquanto você desbrava a estrada. O assento individual alto e recuado foi projetado para manter o motociclista bem acomodado sob aceleração intensa.

Todos os acabamentos brilhantes foram substituídos por opções em preto para reforçar o visual agressivo. O motor, a tampa da transmissão primária e o console do tanque vêm com acabamento em Wrinkle Black; as tampas da inspeção da embreagem, da admissão e do balancim inferior são em Gloss Black. Já os silenciadores e protetores de escapamento vêm em Jet Black. Os garfos, as mesas da suspensão, o guidão e seu suporte, além dos suportes do para-lama traseiro, vêm em Matte Black. A lâmpada traseira de LED tem lente fumê. O tanque de combustível Softail de 19 litros apresenta um grafismo icônico da Harley-Davidson. As rodas de alumínio fundido (a dianteira com 19” e a traseira com 16” de diâmetro) vêm com acabamento em Matte Dark Bronze para um contraste misterioso com os componentes escuros da motocicleta. Duas opções de cores sólidas estão disponíveis: Vivid Black e Barracuda Silver.

O ALICERCE DO MODELO SOFTAIL
O quadro da motocicleta Harley-Davidson Softail é o alicerce do desempenho. O design do quadro foi otimizado para reduzir o peso sem sacrificar a rigidez e, ao mesmo tempo, manter o visual clássico de uma traseira rígida em uma motocicleta moderna do começo ao fim. O motor Milwaukee-Eight V-Twin montado diretamente no quadro contribui para uma plataforma que proporciona uma aceleração sólida, com dirigibilidade e desempenho de frenagem melhorados. O amortecdor único pressurizado e com ajuste de pré-carga e um ângulo aperfeiçoado entre o quadro e o braço da suspensão traseira para um passeio com resposta aprimorados. O ajuste de pré-carga hidráulico sob o assento permite que o motociclista mantenha o desempenho ideal da suspensão para as condições predominantes de carga e estrada. Um garfo invertido de 43 mm dá mais rigidez à dianteira para uma resposta aprimorada ao manuseio da direção. A tecnologia interna da suspensão dianteira responde rapidamente aos estímulos e mantém a roda dianteira em contato com o solo para melhor desempenho de frenagem e dirigibilidade. O ângulo de inclinação do garfo foi reduzido de 30 para 28 graus em comparação ao modelo Low Rider® padrão, resultando em uma dirigibilidade mais ágil. Freios dianteiros duplos com discos de 300 mm proporcionam maior desempenho de frenagem com menos esforço da alavanca do que o disco de freio dianteiro único do modelo Low Rider padrão. O ABS de série (sistema de freios antibloqueio) confere um desempenho de frenagem seguro em condições de baixo atrito. O mode lo Low Rider S conta ainda com pneus Michelin® Scorcher® 31 de alto desempenho.

FORÇA DO MOTOR MILWAUKEE-EIGHT 114
O motor Milwaukee-Eight 114 (114 polegadas cúbicas; 1.868 cm3), única opção de motor para o modelo Low Rider S, oferece a maior cilindrada de fábrica no chassi Softail, gerando 16,4 kgf.m de torque a 3.000 rpm. Um sistema de contrabalanceadores interno reduz a vibração do motor sem prejuízo do som característico da Harley-Davidson. Já os cabeçotes do cilindro com quatro válvulas que se traduz em alta vazão e as velas de ignição duplas extraem o máximo desempenho  possível de cada gota de combustível. O motor vem equipado com um filtro de ar da linha Ventilator Gloss Black, dotado de um elemento de filtragem aparente para aprimorar o fluxo de ar no motor, e c

 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

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